Em 15/03/2019

TJ/RR: Selo Eletrônico começa a funcionar em cartórios de Boa Vista (RR)


O ‘Selo de Fiscalização Extrajudicial Eletrônico’ disponibilizado pelo TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima), por meio da Corregedoria Geral de Justiça, já está ativo para os cartórios de imóveis de Roraima.


O ‘Selo de Fiscalização Extrajudicial Eletrônico’ disponibilizado pelo TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima), por meio da Corregedoria Geral de Justiça, já está ativo para os cartórios de imóveis de Roraima.  A medida visa garantir mais segurança às transações extrajudiciais firmadas em cartório, eficiência na fiscalização e um serviço mais confiável e ágil à população.
 
Conforme o cronograma, a partir dessa sexta-feira, dia 15 de março o 1º e o 2º Ofício da Capital já estarão atuando com o selo e dia 1º de abril todos os cartórios do Interior. Até abril, todos estarão disponibilizando o mesmo serviço.
A medida tornou as operações mais céleres e seguras, com isso os Cartórios Extrajudiciais que já estão operando com o serviço, como é o caso do Registro de Imóveis localizado no Centro de Boa Vista, podem trabalhar com maior tranquilidade e o usuário  tem a garantia que espera na hora que precisa dos serviços.
 
O oficia responsável pelo Cartório Registro de Imóveis, Nerli de Faria Albernaz, afirma que o serviço veio para dar garantia a transparência das transações aos usuários. “Com certeza essa iniciativa do Tribunal de Justiça de Roraima, nos permite trabalhar com mais segurança. O serviço aqui está em pleno funcionamento. Atendemos em média 250 pessoas por dia que buscam pelo selo eletrônico”, destacou, ao reforçar que a medida é positiva.
 
A auxiliar de cozinha Rosalinda Amorim de Andrade, 52 anos, disse que precisou do serviço de verificação do selo recentemente para concluir uma transação da compra de um imóvel no estado de Roraima, ela considerou importante a nova ferramenta. “Tudo que for pra nos dar  segurança é bem-vindo, pois evita de cairmos em alguma fraude e perdermos dinheiro”, avaliou a usuária.
 
A ferramenta desenvolvida e disponibilizada pela Corregedoria-Geral do TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima),  veio para substituir o selo em papel utilizado atualmente pelos cartórios extrajudiciais para atos notários e registrais, passando a oferecer uma maneira de verificação mais segura e rápida, evitando problemas, por exemplo, com documentos falsos. 
O Selo de Fiscalização Extrajudicial Eletrônico não pode ser adulterado ou furtado sendo ainda possível que o usuário verifique a autenticidade do selo pela internet. Como exemplo, o cidadão que estiver comprando um imóvel ou veículo pode conferir a veracidade da procuração apresentada no momento da transação. Para a verificação do selo, basta o interessado acessar: http://cidadao.portalselorr.com.br.
 
Fonte: TJ/RR
 


Compartilhe

  • Tags