TJ/RS - Toma posse novo Juiz-Corregedor
O Juiz de Direito Max Akira Senda de Brito tomou posse nesta quarta-feira (12/2) como Juiz-Corregedor, durante cerimônia que contou com a presença de diversos magistrados e servidores
O Juiz de Direito Max Akira Senda de Brito tomou posse nesta quarta-feira (12/2) como Juiz-Corregedor, durante cerimônia que contou com a presença de diversos magistrados e servidores. O Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Voltaire de Lima Moraes, acompanhou a solenidade, destacando as qualidades do empossado no meio jurídico e acadêmico. "Ele tem ampla convivência com os colegas na AJURIS e este atributo é muito importante para desempenhar a função", disse ele, acrescentando que "o diálogo permanente e a valorização da magistratura de 1° Grau serão características permanentes da nova Administração que assumiu o comando do TJ no começo deste mês". O Desembargador disse ainda que "será fundamental somarmos esforços para que o Judiciário Gaúcho continue sendo reconhecido nacionalmente pela sua eficiência".
Em seu pronunciamento, a Corregedora-Geral da Justiça, Desembargadora Vanderlei Teresinha Tremeia Kubiak, também enfatizou a importância da trajetória do Juiz Max Akira e sua experiência associativa. "Ele fará um brilhante trabalho nesta qualificada equipe que compõe a Corregedoria", afirmou a Desembargadora.
O empossado, por sua vez, agradeceu a indicação e revelou que se tratava "de um sonho que sempre teve desde quando ingressou na Magistratura", salientando que está ciente da importância do compromisso assumido.
Também prestigiaram a solenidade a 1ª Vice-Presidente do TJRS, Desembargadora Liselena Schifino Robles Ribeiro, o 3º Vice-Presidente, Desembargador Ney Wiedemann Neto, o Presidente do Conselho de Comunicação Social, Desembargador Antonio Vinicius Amaro da Silveira, o Diretor do Foro da Comarca de Porto Alegre, Juiz de Direito Amadeo Henrique Ramella Buttelli, a Juíza-Corregedora Coordenadora, Cristiane Hoppe, os Vice-Presidentes da AJURIS, Desembargador Cláudio Martinewski e Juiz de Direito Mauro Peil Martins, juntamente com a Vice-Presidente da AMB, Associação dos Magistrados Brasileiros, Desembargadora Vera Lúcia Deboni.
Fonte: TJ/RS
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
Conjur – Opinião – Atribuição de atividades de cartórios a entidades privadas é perigoso retrocesso – Por Maurício Zockun e Marco Aurélio de Carvalho
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Imóvel rural. Formal de Partilha. Área inferior a 25ha. Georreferenciamento.
- Parcelamento do Solo Urbano. Loteamento irregular. Convenção de Condomínio. Exigências legais. Princípio do Tempus Regit Actum.
- Multipropriedade imobiliária como instrumento de planejamento sucessório