Em 10/01/2012

TJ/SC abre concurso, ingresso e remoção, nas atividades Notarial e de Registro


São 102 escrivanias de paz, 43 registros civis, 30 tabelionatos e 23 registros de imóveis


O Tribunal de Justiça de Santa Catarina abre nesta quarta-feira, 11/1, inscrição para interessados em disputar 198 serventias distribuídas em todo o Estado.

São 102 escrivanias de paz, 43 registros civis, 30 tabelionatos e 23 registros de imóveis. Dois terços das vagas serão supridas por concurso público – seis delas reservadas para portadores de necessidades especiais - e um terço por remoção.

O concurso para os dois critérios de ingresso (provimento e remoção) será realizado na Grande Florianópolis e compreenderá as seguintes fases, todas eliminatórias e classificatórias, a exceção da prova objetiva de seleção, que será eliminatória e da prova de títulos, que será classificatória: a) prova objetiva de seleção; b) prova escrita e prática; c) prova oral e d) prova de títulos.

O candidato precisa ser formado em Direito ou comprovar a prática de atividade notarial/registral por tempo igual ou superior a 10 anos.

As inscrições seguirão abertas até às 19h do dia 9 de fevereiro e deverão ser realizadas somente via internet.

A íntegra do Edital nº 346/2011 e o requerimento para inscrição podem ser obtidos no site do Tribunal de Justiça www.tjsc.jus.br – link: Concurso/Notarial.



Compartilhe

  • Tags