TJCE: Candidatos participam de última fase eliminatória do concurso para cartórios
Até a próxima sexta-feira (1º/07) devem ser ouvidos 320 candidatos
O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) iniciou, nesta segunda-feira (27/06), a 3ª fase do concurso para preenchimento de vagas em cartórios do Ceará. Até a próxima sexta-feira (1º/07) devem ser ouvidos 320 candidatos. As avaliações, abertas ao público, ocorrem em dois turnos, das 8h às 12h10 e de 13h às 18h.
“A realização deste certame pauta-se pela transparência e seriedade, sempre acompanhada pelas orientações emanadas da Corregedoria Geral do Conselho Nacional de Justiça, em especial, as Resoluções de nº 80 e 81, que tratam sobre as vagas de titularidades em cartórios”, afirmou a presidente da comissão examinadora, desembargadora Sérgia Maria Mendonça Miranda.
Cada candidato deve responder oralmente a três perguntas sorteadas durante a entrevista, com base nas matérias definidas no edital. Para assegurar a fidedignidade do exame, o Tribunal de Justiça providenciou dois sistemas de gravação das avaliações. Um grava as vozes do candidato e do avaliador com alta qualidade, enquanto o outro grava a frequência sonora, que permite a identidade vocal, garantindo assim a autenticidade da resposta e da pergunta.
A comissão examinadora, formada por duas bancas, é composta por integrantes do Ministério Público, da Ordem dos Advogados do Brasil e por professores universitários, indicados pelo Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (Ieses), responsável pelo certame.
O resultado será divulgado na próxima sexta-feira, ao final dos trabalhos, em audiência pública no Pleno do TJCE. Em seguida será marcada a data para a prova de títulos, que é uma fase classificatória.
“Esperamos entregar ao povo cearense cartorários qualificados e dignos para o exercício da delegação que receberão”, destacou a desembargadora Sérgia Miranda.
Fonte: TJCE
Em 27.06.2011
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
Subcomissão sobre terras de estrangeiros define plano de trabalho
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- A registrabilidade da sentença arbitral de usucapião
- Reforma Tributária: Senado Federal debaterá aspectos relacionados ao mercado imobiliário
- Cartórios do Espírito Santo têm prazo máximo de 30 minutos para atendimento