TJDFT lança nova página das serventias extrajudiciais que facilita o acesso do cidadão
O espaço traz, entre outras coisas, informações sobre o concurso público para as serventias extrajudiciais e toda a legislação específica
O TJDFT publicou, no dia 12/12, a nova página eletrônica com as informações relacionadas às serventias extrajudiciais do DF, com novo layout e conteúdo. O acesso continua sendo pelo portal do TJDFT.
O conteúdo é de responsabilidade da Corregedoria da Justiça do DF. A nova versão foi apresentada ao presidente do Tribunal, desembargador Getúlio de Moraes Oliveira, no dia 10/12, pelo juiz assistente da Corregedoria, Marcio Evangelista. Estavam presentes o corregedor, desembargador Romeu Gonzaga Neiva; o presidente da Anoreg-DF, Allan Guerra; e José Eduardo Guimarães, do Sindicato dos Cartórios Extrajudiciais; além do juiz assistente da Presidência, Eduardo Henrique Rosas e servidores envolvidos com o tema.
O presidente elogiou e autorizou a publicação da página, que facilitará a vida do cidadão do DF que utiliza os documentos fornecidos pelos cartórios extrajudiciais em sua rotina diária.
Na página, é possível verificar os juízes de Paz que atuam no DF; locais de plantão para registro de óbitos; os postos para registros de nascimentos, localizados nas maternidades do DF; bem como acessar a tabela de custas dos serviços prestados pelos cartórios.
O espaço traz ainda informações sobre o concurso público para as serventias extrajudiciais e toda a legislação específica, bem como os provimentos, portarias e outras normas que regulam a atuação dos notários e registradores. Há também manuais, cartilhas e respostas às dúvidas mais frequentes do cidadão, levantadas junto a Ouvidoria-Geral do TJDFT.
A página destaca informações sobre as correições extrajudiciais, realizadas regularmente nos cartórios de notas e protesto, bem como nos ofícios de registro de escritura de imóveis, nascimento, casamento, óbito e diversos outros atos.
Fonte: TJDFT
Em 15.12.2014
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
Texto-base do novo CPC é aprovado e destaques ficam para esta quarta
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Penhora. Executado – cônjuge. Regime de bens – comunhão parcial. Meação – reserva.
- ONR investirá R$ 20 milhões para digitalizar acervo de Cartórios de cidades pequenas
- Resolução CNJ n. 609 de 19 de dezembro de 2024