Em 18/05/2012

TJMA: Bancos postais são habilitados a receber custas judiciais


As contas judiciais também podem ser quitadas nos terminais de caixa eletrônico, via internet, via telefone (CABB) e agências do Banco do Brasil


Convênio celebrado entre o Tribunal de Justiça e o Banco do Brasil permite o pagamento de custas judiciais, emolumentos e depósitos judiciais nas agências dos Correios (bancos postais) em todo o Maranhão.

“A parceria com o BB será duradoura e beneficiará diretamente quem vai quitar obrigações vinculadas ao Tribunal de Justiça, Fundo Especial de Modernização e Reaparelhamento do Judiciário (Ferj), Fundo Especial das Serventias do Registro Civil das Pessoas Naturais, Esmam e Corregedoria Geral da Justiça", informou o presidente do TJMA, desembargador Guerreiro Júnior, ao assinar o convênio.

De acordo com superintendente do Banco do Brasil, Maelcio Soares, a rede de agências daquela instituição bancária cobre aproximadamente 80% dos municípios e com a implantação do Banco Postal, em janeiro de 2012, atingiu cerca de 94% dos municípios maranhenses. "O serviço já esta funcionando e a expectativa é que até o final do ano o atendimento bancário atinja 100% dos municípios", informou.

O diretor regional dos Correios, José Brandão, disse que agora os usuários da Justiça terão maior comodidade e o horário de atendimento ampliado, vez que atendimento começará às 8h e se estenderá até 17h. As contas judiciais também podem ser quitadas nos terminais de caixa eletrônico, via internet, via telefone (CABB) e agências do Banco do Brasil.

Os serviços bancários oferecidos abrangem a recepção e encaminhamento de propostas de fornecimento de cartões de crédito e de abertura de contas de depósitos à vista e de poupança aos servidores do TJMA e comunidade em geral.

Serão expedidos ofícios circulares a todos os juízes, unidades do Poder Judiciário e Cartórios Extrajudiciais do estado detalhando o convênio.

Participaram do ato de assinatura o desembargador Bayma Araújo, a juíza titular da comarca de Morros, Ticiany Gedeon Maciel Palácio, a diretora-geral do TJ, Sumaya Heluy, e os gerentes do BB, Prenteci Veloso (Mercado Governo) e Carlos Jogaib (Setor Público).

Fonte: TJMA
Em 18.5.2012
 



Compartilhe

  • Tags