TJMA: novos cartorários participarão de capacitação sobre rotinas administrativas
Os 137 aprovados devem se inscrever na capacitação sobre Legislação, Rotinas Administrativas e Sistemas de Informação, a ser promovida pela FERJ
Os 137 aprovados no Concurso Público para Ingresso e Remoção das Atividades Notariais e Registrais do Maranhão que tomarão posse no Tribunal de Justiça, no dia 19 de agosto, devem se inscrever na capacitação sobre Legislação, Rotinas Administrativas e Sistemas de Informação, a ser promovida pelo Fundo de Modernização e Reaparelhamento do Judiciário (FERJ), nos dias 20 e 21 de agosto. As inscrições serão realizadas, na Diretoria do FERJ (Rua do Egito, 144 - Centro).
A cerimônia de posse acontecerá às 10 horas do dia 19 de agosto, no auditório do Tribunal de Justiça. A designação foi determinada pela Portaria nº 2756/2013, da Corregedoria Geral da Justiça (CGJ). “É um momento importante para o Judiciário e para a sociedade maranhense, que agora contará com mais serviços de cartórios à sua disposição”, diz o corregedor-geral da Justiça, desembargador Cleones Carvalho Cunha, que dará posse aos notários e registradores.
Antes da nomeação, os aprovados devem entregar à Secretaria da Comissão de Concurso os documentos complementares exigidos pelo artigo 65 da Resolução nº 20/2010 do Tribunal de Justiça do Maranhão (fotos 3x4, formulário de cadastro preenchido, declaração de bens e declaração de não acumulação de cargos públicos - modelos disponibilizados pela comissão).
A Secretaria da Comissão do Concurso de Notários e Registradores funciona na Rua do Egito, nº 144, Centro de São Luís, no Centro Administrativo do TJMA, na Sala da Diretoria do FERJ, no horário das 8h às 18h. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (98) 3261-6201/6202/6203.
Fonte: TJMA
Em 13.8.2013
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
TJBA: Código de Normas e Procedimentos disciplina atividade dos cartórios extrajudiciais na Bahia
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Repercussão Geral: STF cria 77 temas em 2024
- Novos precedentes do TJ-SP sobre a renúncia prévia a direitos sucessórios
- Imóvel rural. Formal de Partilha. Área inferior a 25ha. Georreferenciamento.