TJMS realiza sessão de reescolha de Serventias Extrajudiciais
Serventias são remanescentes do V Concurso Público de Provas e Títulos para Outorga e Delegação de Serviços Notariais e Registrais do Estado.
O Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul (TJMS) realizou a Sessão Pública de outorga e delegação de Serviços Notariais e Registrais para a reescolha de 17 Serventias Extrajudiciais remanescentes do V Concurso Público de Provas e Títulos para Outorga e Delegação de Serviços Notariais e Registrais do Estado. A solenidade foi transmitida ao vivo pelo YouTube do TJMS e conduzida pela Presidente da Comissão do Concurso, Desembargadora Elizabete Anache.
Segundo a notícia publicada pelo TJMS, “a presidente da Comissão destacou que a sessão pública foi muito exitosa, pois todas as serventias ofertadas foram escolhidas pelos candidatos aprovados no V Concurso, o que permitirá que a população seja bem atendida com delegatários titulares.” A notícia também destaca que, conforme o Edital de Convocação n. 001/2024, “foram convocados para participar cinco candidatos no critério remoção, duas candidatas no critério de provimento para as vagas destinadas a PCDs e 132 candidatos no critério de provimento.”
Também participaram da solenidade o Juiz Auxiliar da Presidência da Comissão, Renato Antonio de Liberali; o Juiz Auxiliar da Vice-Presidência, Fábio Possik Salamene; a Juíza Auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça do Estado do Mato Grosso do Sul (CGJMS), Jacqueline Machado; o representante do Ministério Público, Procurador de Justiça Edgar Roberto Lemos de Miranda; e o representante dos Notários, Ricardo Kling Donini.
A lista completa das escolhas dos Serviços Extrajudiciais pode ser acessada aqui.
Veja como foi a Sessão Pública:
O Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), representado por seu Presidente, Jordan Fabrício Martins, parabeniza os aprovados no referido Concurso e deseja aos novos delegatários sucesso no desempenho de suas atribuições.
Fonte: IRIB, com informações do TJMS.
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
CGJMA abre inscrições para Titulares de Serventias Extrajudiciais responderem interinamente por Cartórios vagos
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Imóvel rural. Formal de Partilha. Área inferior a 25ha. Georreferenciamento.
- Parcelamento do Solo Urbano. Loteamento irregular. Convenção de Condomínio. Exigências legais. Princípio do Tempus Regit Actum.
- Multipropriedade imobiliária como instrumento de planejamento sucessório