Em 27/09/2011

TJMS: Ribas do Rio Pardo é a 26ª Comarca Digital do Estado


Até o fim do ano, mais da metade das comarcas do MS devem estar utilizando o peticionamento exclusivamente eletrônico


Nesta segunda-feira (26) mais uma comarca está digitalizada no Estado. Desta vez, Ribas do Rio Pardo se torna a 26ª Comarca Digital de Mato Grosso do Sul. Desde ontem o peticionamento passou a ser exclusivamente eletrônico.

A implantação do processo digital no interior do Estado está em ritmo acelerado, devendo chegar até o fim deste ano com mais da metade das comarcas de MS fazendo uso da nova tecnologia para a tramitação de processos. O Poder Judiciário sul-mato-grossense desponta no cenário nacional, pioneiro na adoção do formato digital e também da digitalização de comarcas.

Somente neste mês de setembro foram digitalizadas as Comarcas de Costa Rica, Ivinhema e Angélica. Além disso, no dia 2 de setembro um marco para o Estado foi a realização do primeiro júri digital do país. O feito foi realizado pela 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande. Não houve papel, de modo que jurados, advogados, promotores, juiz e demais presentes visualizavam o processo por meio de notebooks e por um telão projetado no auditório do Tribunal do Júri.

Fonte: TJMS

Em 27.09.2011



Compartilhe