TJMT: Anoreg/MT cria a Escola Mato-grossense de Notários e Registradores
A escola levará o nome do registrador Luiz Felipe Pereira Leite
O XV Encontro dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso foi realizado nos dias 22 e 23 de fevereiro, no Fórum de Cuiabá. No evento foi criada pela Anoreg-MT, a Escola Mato-grossense de Notários e Registradores a qual levará o nome do registrador Luiz Felipe Pereira Leite. A sugestão foi dada pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador Márcio Vidal, na abertura do encontro estadual do setor e aprovada pela presidente da entidade, Maria Aparecida Bianchi Pacheco.
“Luiz Felipe dedicou a vida à sua profissão. Ele exerceu o papel de consultor, sempre dando orientação aos que recorriam aos serviços notariais e registrais, por isso essa homenagem tem como objetivo reconhecer seu empenho”, afirmou o desembargador. O registrador do Segundo Ofício de Cuiabá também foi deputado e procurador-geral de Justiça.
O corregedor também foi homenageado pela Anoreg, e recebeu uma placa em reconhecimento à condução das ações e projetos realizados com o objetivo de melhorar os serviços cartorários para a população mato-grossense. O magistrado estendeu a homenagem aos juízes e servidores da Corregedoria.
Na sua gestão, por exemplo, Vidal ampliou o horário de atendimento dos cartórios no Estado para oito horas diárias, criou minuta do projeto para subdivisão dos cartórios em Cuiabá e Várzea Grande e a Comissão de Assuntos Fundiários.
“Vivemos tempos de grandes mudanças e conquistas. O desembargador Márcio Vidal é um entusiasta, um exemplo de profissional e pessoa, e nossa expectativa é de continuarmos o diálogo com o futuro corregedor, Sebastião de Moraes Filho”, afirmou a vice-presidente da Anoreg, Niuara Ribeiro Roberto Borges.
O desembargador Sebastião reafirmou a continuidade do trabalho junto ao Foro Extrajudicial e acrescentou que a sua gestão também estará aberta ao diálogo com o setor.
Fonte: TJMT com alterações
Em 04.3.2013
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
IRIB, Anoreg/BR e Arpen reuniram-se na Corregedoria Nacional de Justiça
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Incorporação imobiliária. Uma unidade. (Im)possibilidade.
- Hipoteca judiciária. Penhora. Possibilidade.
- Legalização não afasta responsabilidade pelo parcelamento irregular do solo urbano