TJMT: Desembargadores visitam cartório de Poxoréu-MT
O 1º Ofício de Poxoréu dirigido pela registradora de imóveis, Maria Aparecida Bianchin Pacheco foi destaque no PQTA 2012
O corregedor-geral da Justiça de Mato Grosso, desembargador Márcio Vidal, o desembargador Guiomar Teodoro Borges, e o juiz auxiliar da Corregedoria, Lídio Modesto da Silva Filho, realizaram nesta sexta-feira (11 de janeiro) uma visita de cortesia ao Cartório do 1º Ofício de Poxoréu, que por dois anos consecutivos (2011 e 2012) recebeu o Prêmio de Qualidade Total – categoria ouro – da Associação de Notários e Registradores do Brasil (Anoreg).
“Viemos cumprimentar pessoalmente a titular Maria Aparecida Bianchin pelo trabalho desenvolvido. Verificamos uma organização exemplar e esperamos que esse modelo seja estendido a todo o Estado, pelo fato de ser um serviço imprescindível para a população mato-grossense”, disse o corregedor.
Vidal informou que o encontro também serviu para firmar a intenção de continuar com as parcerias realizadas no Foro Extrajudicial entre a Corregedoria e a Associação de Notários e Registradores de Mato Grosso (Anoreg-MT), já que desde o dia 1º de janeiro deste ano a entidade está sendo presidida por Maria Aparecida.
“A ideia é continuar com as parcerias nas ações em andamento e fortalecê-las de agora em diante com novas demandas que vierem a surgir”, pontuou Maria Aparecida Bianchin.
Prêmio - A premiação da Anoreg Brasil ocorreu no XIV Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro realizado no mês de novembro em Salvador, Bahia, para os cartórios que mais se destacaram no ano.
A certificação das serventias agraciadas é feita pela entidade independente APCER – Associação Portuguesa de Certificação, que é representante da rede internacional de entidades certificadoras IQNet (The International Certification Network) e conta com o apoio do Ministério da Justiça.
Fonte: TJMT
Em 16.01.2013
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
Caixa reduz juros para financiamento de imóveis acima de R$ 500 mil
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Imóvel rural. Formal de Partilha. Área inferior a 25ha. Georreferenciamento.
- Parcelamento do Solo Urbano. Loteamento irregular. Convenção de Condomínio. Exigências legais. Princípio do Tempus Regit Actum.
- Multipropriedade imobiliária como instrumento de planejamento sucessório