TJMT: Publicada lista de habilitados em concurso para cartórios extrajudiciais
Ao todo, 2.592 pessoas se inscreveram para disputar as 193 vagas disponibilizadas, sendo 64 para o critério de remoção e 129 para o critério de provimento
Está disponibilizado no Diário da Justiça Eletrônico (DJE), Nº 9243, de sexta-feira (21/2) a relação dos candidatos habilitados para a segunda fase do concurso público para cartórios extrajudiciais. Os interessados podem fazer a conferência no Caderno de Anexo, a partir da página 956, ao final da edição.
Ao todo, 2.592 pessoas se inscreveram para disputar as 193 vagas disponibilizadas, sendo 64 para o critério de remoção e 129 para o critério de provimento. A concorrência possui duas modalidades, uma para aqueles que almejam conquistar a outorga para a abertura de cartórios e outra para aqueles que desejam a remoção para outras delegações.
“Conforme dispõe a Resolução 81/2009/CNJ, consideram-se habilitados para a prova escrita e prática oito candidatos para cada uma das serventias vagas, somados aqueles empatados na última colocação”, diz o edital.
Para as vagas disponibilizadas pelo critério de provimento, 1.058 candidatos foram habilitados para a prova escrita e prática. Para o critério de remoção, foram ofertadas 64 vagas. Quarenta e três candidatos se submeteram à prova objetiva de seleção, “todos estes candidatos foram considerados habilitados para a prova escrita e prática, independente da nota alcançada”.
Os candidatos podem interpor recurso contra a avaliação da prova objetiva de seleção no prazo de dois dias, contados após a data de publicação deste edital, de 8 horas do dia 25 de fevereiro às 20 horas de 26 de fevereiro de 2014, por meio do endereço eletrônico www.concursosfmp.com.br
A Fundação Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul (FMP Concursos) operacionaliza o concurso, que está sob a responsabilidade da Gerência Setorial de Concursos Públicos do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.
O processo seletivo tem mais duas fases, sendo a segunda com provas escrita e prática, e a terceira com o exame de títulos.
Fonte: TJ/MT
Em 21.2.2014
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
TRF3 decreta indisponibilidade dos bens de acusados de irregularidade no parcelamento de terras
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Penhora. Executado – cônjuge. Regime de bens – comunhão parcial. Meação – reserva.
- ONR investirá R$ 20 milhões para digitalizar acervo de Cartórios de cidades pequenas
- Resolução CNJ n. 609 de 19 de dezembro de 2024