Em 01/11/2016

TJPA divulga critérios para prova oral de serviços notarias e registrais


Candidatos se submeterão a avaliação de 4 a 11 de novembro


O Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) tornou público, na edição dessa segunda-feira, 31/10, do Diário da Justiça, os critérios que serão utilizados na prova oral do concurso público para serviços notarias e registrais, que será aplicada de 4 a 11 de dezembro. Na publicação, os candidatos poderão conferir as matérias e os programas indicados, que serão sorteados aos candidatos.

Os tópicos incluem questões de Direito Notarial e Registral; Direito Civil, Direito Empresarial/Comercial e Direito Processual Civil; Direito Constitucional, Direito Administrativo e Normas Especiais.

A ordem de participação de cada candidato na prova oral será definida por sorteio, que será realizado em audiência pública no dia 18 de novembro de 2016, às 10h, na sede do Tribunal de Justiça do Pará. O certame é organizado pelo Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (Ieses).

Mais de 1.500 candidatos estiveram presentes às provas objetivas aplicadas em janeiro. O exame teve 100 questões, com quatro alternativas de resposta cada uma, sendo apenas uma a correta. O certame é destinado ao preenchimento de 271 vagas de serventias extrajudiciais localizadas em vários municípios do Estado, sendo 181 por provimento e as outras 90 por remoção.

Clique aqui para acessar o site da organizadora Ieses.

Fonte: TJPA

Em 31.10.2016



Compartilhe