TJPB inicia processo para o Segundo Concurso de Cartórios Extrajudiciais
Membros da Comissão do Segundo Concurso Público de Provas e Títulos para Outorga de Delegações de Serviços Notariais e de Registro se reuniram ontem.
Após minuciosa análise, durante reunião na tarde desta terça-feira (24), membros da Comissão do Segundo Concurso Público de Provas e Títulos para Outorga de Delegações de Serviços Notariais e de Registro, realizado pelo Poder Judiciário do Estado da Paraíba, aprovaram o texto final do Termo de Referência, importante passo para a instrumentalização do processo licitatório de contratação da empresa que prestará apoio operacional ao Tribunal de Justiça da Paraíba na realização do certame. O encontro, conduzido pela Vice-Presidente do TJPB e Presidente da Comissão, Desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, ocorreu na Sala Branca do Anexo Administrativo do Tribunal.
Aprovado o Termo de Referência, os componentes da Comissão assinaram a Ata da Reunião, a qual instruirá o processo administrativo, que tramita na Vice-Presidência do TJ para a contratação da empresa organizadora do concurso, o mesmo será remetido à Gerência de Contratação. Este é o primeiro ato para a deflagração do processo licitatório e, por meio de pregão eletrônico será divulgado o interesse do Tribunal em contratar uma empresa para a execução do serviço, como informou a assessoria da Comissão.
O documento serve como base para a contratação e norte para a confecção do edital do concurso, em consonância com a Resolução do Conselho Nacional de Justiça n. 81/2009, com redação alterada pela Resolução CNJ n. 478/2022.
Ao abrir a reunião a Desembargadora Maria das Graças ressaltou o êxito do último concurso realizado com o trabalho árduo da Comissão, se referindo à organização do Primeiro Concurso, durante o período crítico da pandemia, quando as reuniões passaram a ser virtuais. Ela destacou, também, o esforço e empenho de todos nas ações empreendidas para a aprovação do Termo de Referência como um significativo início para o sucesso do segundo certame na área.
“Agradeço a todos, especialmente, o carinho e atenção que recebi, durante o tempo em que estive à frente da Comissão. Nossa gestão foi bem profícua, muitas coisas nós fizemos e trabalhamos. Estarei no Tribunal à disposição de todos”, realçou a Desembargadora Maria das Graças Morais Guedes.
Membro da Comissão, o juiz Herbert Lisboa disse ter sido uma satisfação e honra trabalhar junto com a Desembargadora Maria das Graças, evidenciando ter sido um grande avanço a aprovação do Termo de Referência alcançado pela Comissão.
“O Tribunal, por meio da Comissão, presidida pela Desembargadora Maria das Graças, partirá para o Segundo Concurso das Serventias Extrajudiciais, cada vez mais melhorando e otimizando os serviços dos Cartórios de Notas e Registros”, pontuou.
Na ocasião, houve a apresentação do novo membro da Comissão, representante dos Notários, Luiz Meneghel Bettiol. Participaram, também, da reunião de trabalho, as magistradas Michelini Jatobá (auxiliar da Vice-Presidência) e Silmary Dantas (Comarca de Campina Grande), o representante da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba, Leandro de Medeiros, a registradora, Patrícia Cavicchioli Netto, o gerente de Contratação, André Camilo e a assessora da Vice-Presidência, Suely Lemos.
Fonte: TJPB (Por Lila Santos).
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
Corte estadual rejeita recurso de concessionária em relação à imunidade tributária sobre aplicação do IPTU
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Repercussão Geral: STF cria 77 temas em 2024
- Novos precedentes do TJ-SP sobre a renúncia prévia a direitos sucessórios
- Imóvel rural. Formal de Partilha. Área inferior a 25ha. Georreferenciamento.