Em 28/09/2011

TJSP: Aprovados em concurso para outorga de unidades extrajudiciais escolhem unidades


Os 190 candidatos que participaram das solenidades são os que compõem o Grupo 1 e 2


Os candidatos aprovados no 7º Concurso Público de Provas e Títulos para Outrorga de Delegações de Notas e de Registro do Estado de São Paulo participaram nos dias (26 e 27), no Palácio da Justiça, da escolha das unidades cartorárias em que atuarão como delegados. A Sessão de Escolha e Outorga e Investidura das Unidades Extrajudiciais foi seguida de uma Audiência Pública para investidura nas delegações integrantes do concurso.

Os candidatos que participaram das solenidades de hoje (190 pessoas) são os que compõem o Grupo 1 e 2 (Tabelião de Notas, Registro de Imóveis e Títulos e Documentos). Um dos critérios adotados para a escolha foi a ordem de classificação dos candidatos. Candidatos portadores de necessidades especiais tiveram prioridade. Os integrantes do Grupo 3 (Registro Civil) participam de evento similar amanhã (27).

O edital do 7º concurso previu 366 vagas. Foram aprovados 372 candidatos, dos quais 140 ocuparão vagas relativas à remoção – oferecidas a candidatos que já eram titulares de Registro ou Notas no Estado de São Paulo há mais de dois anos e que atendiam a requisitos legais. O concurso contou com 6.898 candidatos em sua primeira fase; 2.572, na segunda fase e 769, na terceira.

Conduziram a solenidade os juízes integrantes da equipe de correição da Corregedoria Geral da Justiça Walter Rocha Barone, Roberto Maia Filho, Marcus Vinicius Rios Gonçalves, Marcelo Benacchio e Jomar Juarez Amorim, e também a tabeliã Priscila de Castro Teixeira Pinto Lopes Agapito.

Fonte: TJSP
Em 28.09.2011
 



Compartilhe