Em 17/08/2022

TRF6: solenidade de instalação será realizada na próxima sexta-feira


Tribunal Regional Federal da 6ª Região foi criado pela Lei n. 14.226/2021 e terá sede em Belo Horizonte/MG.


Conforme anteriormente divulgado no Boletim do IRIB, o Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF6) será instalado no próximo dia 19 de agosto, às 16h, em solenidade a ser realizada no Palácio das Artes, localizado no centro de Belo Horizonte/MG. O TRF6, que terá sede na capital mineira, foi criado pela Lei n. 14.226/2021, sendo originado pelo desmembramento do TRF da 1ª Região.

De acordo com informações divulgadas pelo STJ, foram convidados para o evento o Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro; o Presidente da Câmara dos Deputados, Deputado Federal Arthur Lira; o Presidente do Senado Federal, Senador Rodrigo Pacheco; o Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ministro Luiz Fux, e os Ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), dentre outras autoridades.

Após a solenidade de instalação, haverá a solenidade de posse dos 18 Desembargadores Federais que integrarão a composição inicial do novo tribunal e, na sequência, a eleição relativa aos cargos de Presidente, Vice-Presidente e Corregedor-Geral do TRF6 para o biênio 2022-2024.

Fonte: IRIB, com informações do STJ e do Diário Oficial da União.



Compartilhe