Em 15/10/2018

“A qualificação registral e a independência do Registrador de Imóveis” será tema da palestra da Profª Dra. Mónica Jardim


A delimitação da responsabilidade do Registrador de Imóveis na qualificação de um título apresentado à inscrição registral será o tema central da plenária da docente portuguesa


A professora-doutora em Direito Civil pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, Portugal, e presidente do Centro de Estudos Notariais e Registrais (CENOR), Mónica Jardim irá abordar o tema da “A qualificação registral e a independência do Registrador de Imóveis” durante sua palestra no XLV Encontro dos Oficiais de Registro de Imóveis do Brasil. Jardim estará acompanhada por Sérgio Ávila, 1º secretário da Associação de Registradores Imobiliários do Estado do Rio de Janeiro (ARIRJ) e Oficial do 12º Registro de Imóveis da Capital fluminense, que atuará como debatedor. 
 
A delimitação da responsabilidade do Registrador de Imóveis na qualificação de um título apresentado à inscrição registral será o tema central da plenária que será acompanhada pelos participantes do evento que irá reunir registradores de imóveis de todo o País no dia 18 de outubro, a partir das 9h. 
 
O XLV Encontro dos Oficiais de Registro de Imóveis será realizado entre os dias 17 e 19 de outubro de 2018, no Hotel Majestic Palace, em Florianópolis (SC). 
 
 


Compartilhe