Em 18/05/2017

Unisc e IRIB realizam prova presencial do curso de Especialização em Direito Imobiliário, Notarial e Registral


A final do curso será aplicada amanhã, 19/5, em seis polos, nas cinco regiões brasileiras


No dia 19 de maio, aproximadamente 170 notários e registradores realizam a prova presencial final do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Imobiliário, Notarial e Registral, na modalidade Educação a Distância (EaD), ofertados pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), em parceria com o Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB). A avaliação ocorre simultaneamente em seis polos no Brasil.

“Nesse momento de encerramento do curso, é fundamental que nos manifestemos no sentido de enaltecer a parceria firmada pela Unisc com o IRIB, com o propósito de oferecimento à classe notarial e registral de um curso de especialização nas suas atividades fins. O curso contou com professores portadores de titulação acadêmica e de renomada e efetiva experiência na área de suas respectivas disciplinas, muitos dos quais são referências nos seus campos de atuação e autores de doutrina nas mesmas áreas”, destaca o coordenador do curso, professor Jorge Renato dos Reis.

“Temos a firme convicção de que a especialização propiciou aos seus alunos habilidades fundamentais ao exercício das funções notarias e registrais, permitindo respeito e consideração ainda maiores do que já possuem, o notário e o registrador, junto às suas respectivas comunidades de norte a sul do Brasil, na realização da segurança do negócio jurídico e da propriedade”, acrescenta Reis.

“Das várias etapas que envolvem a realização de um curso a distância lato sensu, entendemos que esse momento presencial é muito significativo, pois consolida a expansão da nossa Instituição para outros territórios, além daqueles já conhecidos e que atuamos na educação presencial. Também, é o momento em que o estudante se aproxima ainda mais da Universidade, não somente por meio de um ambiente virtual, mas de forma física. Toda a equipe da Assessoria para Educação a Distância, de uma forma muito qualificada, preparou toda a organização desse momento presencial de maneira que o aluno se sinta acolhido pela Universidade. Esses cuidados têm nos garantido o êxito das ações da Educação a Distância na Unisc”, salienta o coordenador da Assessoria para Educação a Distância da Unisc, Rudimar Serpa de Abreu.

O próximo encontro presencial desses estudantes ocorrerá de outubro a novembro de 2017, quando terão início as apresentações dos trabalhos de conclusão do curso de pós-graduação em Direito Imobiliário, Notarial e Registral.

Polos

A prova presencial final ocorre em seis polos, nas cinco grandes regiões brasileiras: Norte (Manaus/AM), Nordeste (Salvador/BA), Centro-oeste (Brasília/DF), Sudeste (São Paulo/SP) e Sul (Porto Alegre/RS e Santa Cruz do Sul/RS). Para este momento, conta-se com o apoio de outras grandes instituições: Associação de Notários e Registradores do Brasil (Anoreg-BR), Fundação Enore – Porto Alegre e Colégio Notarial do Brasil – Seção São Paulo.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Unisc

Em 18.5.2017



Compartilhe