Em 04/05/2021

Usucapião Extrajudicial – Doutrina – Jurisprudência


Obra de autoria de Marcelo de Rezende Campos Marinho Couto apresenta questões práticas, doutrinárias e jurisprudenciais detalhadas sobre a usucapião extrajudicial.


Publicado pela Editora Juspodivm, a obra intitulada “Usucapião Extrajudicial – Doutrina – Jurisprudência”, escrita pelo Oficial de Registro de Imóveis em Tarumirim/MG e Suplente do Conselho Fiscal do IRIB na atual gestão, Marcelo de Rezende Campos Marinho Couto, chega este ano em sua 4ª edição, revista e ampliada, abordando detalhadamente o instituto da usucapião extrajudicial e apresentando ao leitor uma linguagem clara e didática.

O livro, que se tornou referência para Registradores Imobiliários, Advogados, Juízes e demais estudiosos do assunto, apresenta temas como a transferência da propriedade como um processo; a titulação formal e a dignidade da pessoa humana; a usucapião como instrumento de regularização fundiária, bem como seus requisitos e espécies. De vital importância aos Registradores de Imóveis, o livro apresenta, detalhadamente, todo o procedimento extrajudicial do pedido de usucapião, analisando, desde o ingresso do título na Serventia Imobiliária até a conclusão do procedimento.

A obra, com mais de 650 páginas e prefaciada pelo 4º Ofício de Registro de Imóveis de Belo Horizonte/MG e Ex-Presidente do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), Francisco José Rezende dos Santos, pode ser adquirida diretamente na loja virtual da Editora Juspodivm.

Fonte: IRIB.



Compartilhe