Em 21/08/2013

Vice-presidente do IRIB para o Estado do Rio de Janeiro lança o livro Direito Registral Imobiliário


Eduardo Sócrates Sarmento Filho trata em sua obra, entre outros temas, sobre os atos registráveis e os procedimentos especiais na Lei nº 6.015/1973


Acaba de ser publicado o livro “Direito Registral Imobiliário” (Juruá Editora), de autoria de Eduardo Sócrates Castanheira Sarmento Filho. A obra aborda, de forma regulamentar, todos os aspectos inerentes à matéria, tais como os fundamentos do Direito Imobiliário, os atos registráveis, o procedimento registral comum e os procedimentos especiais na Lei nº 6.015/1973 (Lei dos Registros Públicos), além de aspectos conceituais e históricos.

Registrador de imóveis em Volta Redonda/RJ, vice-presidente do IRIB para o Estado do Rio de Janeiro, Eduardo Sócrates é, ainda, mestre em Direito, especialista em Direito Registral Imobiliário, além de já ter exercido funções de juiz de Direito, de promotor de Justiça e de defensor Público.

"Direito Registral Imobiliário” não é a primeira obra do autor. Também pela editora Juruá, Eduardo Sócrates publicou o livro “Loteamento Fechado ou Condomínio”, além de diversos artigos jurídicos em revistas especializadas. É, ainda, autor de dois títulos da Coleção Cadernos IRIB; “O Direito de Superfície” e “A Dúvida Registrária”.

Fonte: Assessoria de Comunicação do IRIB
Em 21.8.2013
 



Compartilhe

  • Tags