Em 01/04/2022
Visita virtual reúne com Serventias Extrajudiciais
Presidência do TJPA ressaltou canal direto e permanente de diálogo com cartorários.
Delegatários e delegatárias de serventias extrajudiciais da Região Metropolitana de Belém se reuniram na última quinta-feira, 31, com a presidente do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), desembargadora Célia Regina de Lima Pinheiro, durante a Visita Institucional Virtual. O encontro versou sobre o estabelecimento de um canal permanente e direto de cartorário(a)s com a Presidência do TJPA e o alinhamento de assuntos de interesse das serventias extrajudiciais, visando à melhor prestação dos serviços.
O secretário de Planejamento, Coordenação e Finanças do TJPA, Miguel Lucivaldo Alves Santos e o coordenador geral de Arrecadação do TJPA, Arthur Conrado de Melo Neto também participaram da visita virtual, realizada por meio da plataforma Microsoft Teams, disponibilizada pelo Poder Judiciário do Pará.
Durante a reunião, a desembargadora Célia Pinheiro apresentou as principais demandas referentes às serventias extrajudiciais, que se convertem em ações de trabalho da Secretaria de Planejamento, Coordenação e Finanças (Seplan) do TJPA, unidade que gerencia alguns aspectos normativos e realiza a fiscalização da receita proveniente da prestação de serviços pelos cartorários. A presidente expôs, ainda, o andamento das ações apontadas, bem como seus respectivos cronogramas de execução e prazos de conclusão.
Delegatários e delegatárias também se manifestaram na oportunidade, ressaltando alguns pontos de relevância. Em seguida, a presidente assegurou a disponibilidade de um canal de diálogo com a presidência do TJPA, de forma direta e permanente, a fim de firmar o trabalho colaborativo entre o TJPA e os delegatários(as) e evitar distorções na comunicação entre os entes.
Promovidas pela Presidência do TJPA, as reuniões virtuais iniciaram pelo corpo funcional do Poder Judiciário do Estado, em fevereiro, e percorreram algumas Regiões Judiciárias do Pará e as Varas Cíveis de Belém. O objetivo da Visita Institucional Virtual é abordar aspectos estruturantes do Plano de Gestão e reafirmar a parceria de trabalho. As reuniões virtuais são direcionadas por grupos, com o propósito de tratar aspectos locais das unidades judiciárias, do corpo funcional e de delegatários (as) de serviços.
Fonte: TJPA (Coordenadoria de Imprensa).
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
Segunda fase do Concurso das Serventias Extrajudiciais será no domingo, 3
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Penhora. Executado – cônjuge. Regime de bens – comunhão parcial. Meação – reserva.
- ONR investirá R$ 20 milhões para digitalizar acervo de Cartórios de cidades pequenas
- Resolução CNJ n. 609 de 19 de dezembro de 2024