Em 01/04/2022

Visita virtual reúne com Serventias Extrajudiciais


Presidência do TJPA ressaltou canal direto e permanente de diálogo com cartorários.


Delegatários e delegatárias de serventias extrajudiciais da Região Metropolitana de Belém se reuniram na última quinta-feira, 31, com a presidente do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), desembargadora Célia Regina de Lima Pinheiro, durante a Visita Institucional Virtual. O encontro versou sobre o estabelecimento de um canal permanente e direto de cartorário(a)s com a Presidência do TJPA e o alinhamento de assuntos de interesse das serventias extrajudiciais, visando à melhor prestação dos serviços.
 
O secretário de Planejamento, Coordenação e Finanças do TJPA, Miguel Lucivaldo Alves Santos e o coordenador geral de Arrecadação do TJPA, Arthur Conrado de Melo Neto também participaram da visita virtual, realizada por meio da plataforma Microsoft Teams, disponibilizada pelo Poder Judiciário do Pará.
 
Durante a reunião, a desembargadora Célia Pinheiro apresentou as principais demandas referentes às serventias extrajudiciais, que se convertem em ações de trabalho da Secretaria de Planejamento, Coordenação e Finanças (Seplan) do TJPA, unidade que gerencia alguns aspectos normativos e realiza a fiscalização da receita proveniente da prestação de serviços pelos cartorários. A presidente expôs, ainda, o andamento das ações apontadas, bem como seus respectivos cronogramas de execução e prazos de conclusão. 
 
Delegatários e delegatárias também se manifestaram na oportunidade, ressaltando alguns pontos de relevância. Em seguida, a presidente assegurou a disponibilidade de um canal de diálogo com a presidência do TJPA, de forma direta e permanente, a fim de firmar o trabalho colaborativo entre o TJPA e os delegatários(as) e evitar distorções na comunicação entre os entes.
 
Promovidas pela Presidência do TJPA, as reuniões virtuais iniciaram pelo corpo funcional do Poder Judiciário do Estado, em fevereiro, e percorreram algumas Regiões Judiciárias do Pará e as Varas Cíveis de Belém. O objetivo da Visita Institucional Virtual é abordar aspectos estruturantes do Plano de Gestão e reafirmar a parceria de trabalho. As reuniões virtuais são direcionadas por grupos, com o propósito de tratar aspectos locais das unidades judiciárias, do corpo funcional e de delegatários (as) de serviços.
 
Fonte: TJPA (Coordenadoria de Imprensa).
 


Compartilhe