Em 16/09/2022

XLVII ENCONTRO DOS OFICIAIS DE REGISTRO DE IMÓVEIS DO BRASIL: equipe do IRIB realiza Visita Técnica nas instalações do hotel


Comitiva verificou o espaço para dar continuidade à organização do evento. Veja também o que será discutido no XLVII Encontro, além das obras que serão lançadas!


Uma comitiva formada pelo Presidente do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), Jordan Fabrício Martins; pela Secretária-Geral no exercício da Diretoria de Eventos do IRIB, Luisa Helena Iung de Lima Bonatto; pelo Membro Titular do Conselho Fiscal, Carlos Alberto da Silva Dantas; e pela Gerente Administrativa do IRIB, Lourdes Capelanes, realizou uma Visita Técnica nas instalações do SERHS NATAL GRAND HOTEL & RESORT, local onde será realizado o XLVII ENCONTRO DOS OFICIAIS DE REGISTRO DE IMÓVEIS DO BRASIL. Também acompanhou a comitiva a esposa de Carlos Dantas, Kelly Albuquerque.

O XLVII ENCONTRO DOS OFICIAIS DE REGISTRO DE IMÓVEIS DO BRASIL será realizado nos dias 09 a 11/11/2022 e contará com o apoio do Registro de Imóveis do Brasil (RIB) e da Associação dos Notários e Registradores do Estado do Rio Grande do Norte (ANOREG/RN).

A equipe do IRIB foi atendida pela funcionária do hotel, Cristina Lemos e a Visita Técnica teve como finalidade conhecer o espaço onde serão realizadas as palestras e os debates, bem como o local onde serão alocados os expositores dos produtos e serviços oferecidos no XLVII Encontro, além do local do Jantar de Encerramento, fora do hotel. A ação faz parte do trabalho realizado para a organização do evento.

Veja algumas fotos da equipe:

Confira os temas que serão abordados no XLVII ENCONTRO DOS OFICIAIS DE REGISTRO DE IMÓVEIS DO BRASIL

Atento às mudanças sociais ocorridas principalmente nos últimos anos, o IRIB também debaterá assuntos como:

  • Comparação do sistema registral brasileiro com o dos EUA;
  • Avanços e novidades do SREI;
  • Presença dos registradores nas redes sociais;
  • Terrenos de marinha;
  • Iter registral;
  • Energia renovável de carbono;
  • Provimento CNJ n. 134/2022;
  • Campanha de 180 anos do Registro de Imóveis
  • Novos projetos de tecnologia;
  • Mapa do Registro de Imóveis e o mercado imobiliário;
  • Debate e pinga-fogo sobre a Lei n. 14.382/2022;
  • O futuro do Registro de Imóveis; e
  • Participação política dos registradores.

Lançamento de obras

No decorrer do XLVII Encontro haverá, ainda, o lançamento de livros e sessões de autógrafos!

Já está confirmado o lançamento da obra intitulada “Presunção Absoluta e os Sistemas de Registro de Imóveis: dormientibus non succurrit ius”, de autoria de Alexis Mendonça Cavichini Teixeira de Siqueira e Jean Karlo Woiciechoski Mallmann. O livro é o segundo volume da Coleção IRIB Academia, cuja proposta é a divulgação de estudos na área registral imobiliária mediante a publicação de teses, dissertações, trabalhos de pesquisa que ultrapassam os limites e o escopo de publicações já tradicionais do Instituto.

Outro lançamento confirmado é o 13º Volume da Coleção Cadernos IRIB. Intitulado “Alienação Fiduciária - atualizado conforme Lei 14.382/2022” a publicação integra coleção que tem como objetivo servir como instrumento de apoio à atuação dos Registradores Imobiliários. A obra foi escrita por Alexis Mendonça Cavichini Teixeira de Siqueira e Silvia Renata de Oliveira Penchel.

Além destas publicações exclusivas do IRIB, ainda será lançada a 3ª edição da obra de José de Arimatéia Barbosa, intitulada “Aquisição da propriedade rural sobre terras devolutas: Um enfoque a partir do estudo de sua função social” e outra de autoria de Alexis Mendonça, intitulada “A Incorporação Imobiliária no Registro de Imóveis”.

O IRIB ainda pretende lançar outras publicações no evento. Acompanhe as notícias no Boletim do IRIB e fique por dentro das novidades!

Garanta sua hospedagem

Em virtude da alta demanda do hotel em decorrência do feriado do dia 15 de novembro, o IRIB recomenda aos interessados em participar do XLVII ENCONTRO DOS OFICIAIS DE REGISTRO DE IMÓVEIS DO BRASIL que façam, com a maior brevidade possível, sua reserva de hospedagem no SERHS NATAL GRAND HOTEL & RESORT. Além disso, lembramos que o prazo inicial para reserva de hospedagem com tarifas especiais foi prorrogado apenas até o dia 18/09/2022.

Veja aqui como fazer a sua reserva de hospedagem. Mas, atenção: o número de apartamentos disponibilizados com tarifas especiais é limitado! Não perca tempo e faça sua reserva com condições especiais!

Saiba mais sobre o evento e faça sua inscrição no site oficial do XLVII Encontro.

Fonte: IRIB com informações dos organizadores.



Compartilhe