Em 06/12/2023

XLVIII Encontro dos Oficiais de Registro de Imóveis do Brasil: Iniciativas nos Registros de Imóveis para fomentar o mercado de créditos de carbono


Veja como o tema foi abordado no XLVIII Encontro do IRIB!


O segundo painel do quarto e último dia do XLVIII Encontro dos Oficiais de Registro de Imóveis do Brasil, promovido pelo Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), tratou do tema “Iniciativas nos Registros de Imóveis para fomentar o mercado de créditos de carbono”. O painel foi apresentado por Fernanda de Almeida Abud Castro, Registradora Civil em Santa Maria de Suaçui/MG e Diretora Executiva da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (ANOREG/BR) e por Maria Tereza Uille Gomes, Professora e ex-Conselheira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O XLVIII Encontro do IRIB foi realizado na cidade do Rio de Janeiro/RJ, entre os dias 09 a 13 outubro deste ano, em conjunto com o XXXV Encuentro del Comité Latinoamericano de Consulta Registral, promovido pelo Comité.

Assista como foi: 

Os Encontros contaram com o apoio do Registro de Imóveis do Brasil (RIB), da Associação dos Notários e Registradores do Estado do Rio de Janeiro (ANOREG/RJ) e da Associação dos Registradores de Imóveis do Rio de Janeiro (ARIRJ).

Outros vídeos e fotos serão disponibilizados oportunamente. Acompanhe os Boletins do IRIB para mais informações!

Fonte: IRIB.



Compartilhe