Em 24/11/2023

XLVIII Encontro dos Oficiais de Registro de Imóveis do Brasil: Pinga-Fogo debateu questões envolvendo a Lei n. 14.382/2022


Assista ao primeiro Pinga-Fogo do XLVIII Encontro promovido pelo IRIB!


Encerrando os trabalhos do primeiro dia do XLVIII Encontro dos Oficiais de Registro de Imóveis do Brasil, foi realizado o tradicional Pinga-Fogo do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), com o objetivo de debater os novos fatos inscritíveis previstos na Lei n. 14.382/2022. Participaram dos debates, sob a coordenação do Oficial de Registro de Imóveis, Pessoas Jurídicas e de Títulos e Documentos da comarca de Bragança Paulista/SP, Sérgio Busso, os Registradores Alexis Mendonça Cavichini, Eduardo Sócrates Castanheira Sarmento Filho e Leonardo Monçores Vieira, bem como as Registradoras Jannice Amóras Monteiro e Cristiana Carlos do Amaral Cantídio. O Pinga-Fogo abordou temas como: certidão da situação jurídica do imóvel, multipropriedade, eficácia do Registro de Imóveis e arrematação, dentre outros temas. O XLVIII Encontro do IRIB foi realizado na cidade do Rio de Janeiro/RJ, entre os dias 09 a 13 outubro deste ano, em conjunto com o XXXV Encuentro del Comité Latinoamericano de Consulta Registral, promovido pelo Comité.

Assista como foi: 

Os Encontros contaram com o apoio do Registro de Imóveis do Brasil (RIB), da Associação dos Notários e Registradores do Estado do Rio de Janeiro (ANOREG/RJ) e da Associação dos Registradores de Imóveis do Rio de Janeiro (ARIRJ).

Outros vídeos e fotos serão disponibilizados oportunamente. Acompanhe os Boletins do IRIB para mais informações!

Fonte: IRIB.



Compartilhe