Em 01/12/2023

XXIII Congresso da ANOREG-BR e VI CONCART: eventos acontecem em Brasília/DF


O encerramento será realizado com a Cerimônia Nacional de premiação do PQTA 2023.


Tiveram início ontem, 30/11/2023, o XXIII Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro e a VI Conferência Nacional dos Cartórios (CONCART), promovidos pela Associação dos Notários e Registradores do Brasil (ANOREG/BR) e pela Confederação Nacional dos Cartórios (CNR). O XXIII Congresso da ANOREG-BR e VI CONCART são realizados conjuntamente no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada, em Brasília/DF, e têm como público alvo Notários, Registradores, Substitutos, colaboradores, juristas, Magistrados, membros do Ministério Público, estudantes, bem como as autoridades dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário. O Presidente do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), Jordan Fabrício Martins, participou da abertura dos eventos.

A Cerimônia de Abertura contou com a Palestra Magna do Presidente do SupremoTribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Ministro Luís Roberto Barroso. Em sua apresentação, o Ministro destacou a Lei n. 14.382/2022, que instituiu o Sistema Eletrônico dos Registros Públicos (SERP). Além disso, segundo a notícia publicada pela Assessoria de Comunicação da ANOREG-BR, Barroso afirmou que “a atividade extrajudicial tem um papel muito importante para a autenticidade, segurança jurídica e eficácia dos negócios jurídicos” e, citou a regularização fundiária como essencial para a sustentabilidade e prosperidade dos espaços urbanos.

Veja algumas fotos da Cerimônia de Abertura:

Tendo como tema principal “Compliance, Sustentabilidade e Regulação: O caminho para a excelência dos Cartórios”, os eventos terão encerramento hoje, 1º/12/2023, com a Cerimônia Nacional de Premiação do Prêmio de Qualidade Total ANOREG/BR (PQTA 2023), com transmissão ao vivo pelo YouTube. O PQTA 2023 é uma iniciativa da ANOREG/BR e tem como objetivo reconhecer e valorizar os Cartórios que se destacam pela excelência na prestação de serviços e pelo compromisso com a qualidade e a eficiência.

Fonte: IRIB, com informações dos organizadores.



Compartilhe