Em 24/08/2022

XXVIII CONARCI: Congresso Nacional de Registro Civil será realizado em outubro


CONARCI Acadêmico receberá trabalhos científicos até o dia 11 de setembro.


Será realizado, nos dias 13 a 15 de outubro de 2022, o XXVIII Congresso Nacional de Registro Civil (CONARCI 2022), promovido pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (ARPEN-BRASIL). O evento terá sede na cidade de São Paulo com público presencial e transmissão on-line para participantes de todo o país. No evento será realizado, também, o CONARCI Acadêmico 2022, um concurso acadêmico voltado para profissionais da área do Direito com quatro temas de pesquisa jurídica.

O CONARCI 2022 reunirá Registradores Civis de Pessoas Naturais e colaboradores de todos os Cartórios do país. O evento tem como objetivo debater temas atuais e relevantes para o Registro Civil nacional, cujo tema central será “Do nascimento ao renascimento. O Registro Civil como instrumento de inclusão e diversidade”. No decorrer do Congresso serão debatidos temas como a deformalização do divórcio: como conciliar segurança jurídica e celeridade e o papel fundamental do RCPN na garantia dos direitos de nacionalidade, dentre outros temas.

Para saber mais, acesse o site do CONARCI 2022.

CONARCI Acadêmico 2022

O CONARCI Acadêmico 2022, que será realizado no dia 13/10/2022, das 10h às 14hs, possui caráter científico e é organizado pela ARPEN-BRASIL, com apoio da Associação dos Registradores Civis das Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (ARPEN-SP). Os painéis a serem desenvolvidos neste evento consistem na comunicação dos seguintes temas: a) Registro Civil das Pessoas Naturais e os novos modelos familiares (Painel I); b) Registro Civil das Pessoas Naturais, os Direitos da Personalidade e a Inclusão (Painel II); c) Registro Civil das Pessoas Naturais e o Direito Internacional (Painel III); e d) Registro Civil das Pessoas Naturais e o mundo pós-pandemia: desafios tecnológicos (Painel IV).

Os interessados em submeter seus trabalhos deverão fazê-lo até o dia 30 de agosto de 2022, às 23h59 (horário de Brasília). Os cinco melhores trabalhos serão apresentados no Congresso e seus autores receberão prêmios. Para saber mais, acesse o Edital completo.

Fonte: IRIB, com informações dos organizadores.



Compartilhe