Em 17/11/2021

12º Concurso para Outorga de Delegações de Notas e de Registro promove sorteio de unidades que serão reservadas para candidatos negros e com deficiência


Resultado disponível no Diário da Justiça Eletrônico.


O Tribunal de Justiça de São Paulo promoveu, ontem (16), o sorteio das unidade extrajudiciais que serão reservadas aos candidatos com deficiência e aos candidatos negros do 12º Concurso Público de Provas e Títulos para Outorga de Delegações de Notas e de Registro do Estado de São Paulo. Este é o primeiro concurso extrajudicial do TJSP com cotas raciais. A sessão foi presidida pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador Ricardo Mair Anafe, eleito presidente da Corte para o biênio 2022/2023, e pelo desembargador Walter Rocha Barone, presidente da Comissão de Concurso. Clique aqui para acessar a relação das vagas sorteadas, publicadas hoje no Diário da Justiça Eletrônico.

Das 219 serventias ofertadas no edital - das quais 145 para provimento e 74 para remoção - 11 são reservadas aos candidatos com deficiência e 29 para os candidatos negros.

As inscrições para o 12º Concurso Público de Provas e Títulos para Outorga de Delegações de Notas e de Registro de São Paulo devem ser realizadas de 13/12/21 a 20/1/22, às 20 horas, exclusivamente pelo site da Fundação Vunesp. O concurso para os dois critérios de ingresso (provimento e remoção), em qualquer dos três grupos estabelecidos, compreenderá quatro fases: prova objetiva de seleção, prova escrita e prática, prova oral e exame de títulos. A prova objetiva, de caráter eliminatório, tem data prevista para os dias 13/3/22 (remoção) e 20/3/22 (provimento).

Também compõem a Comissão de Concurso o desembargador Francisco Antonio Bianco Neto (suplente); os juízes Guilherme Ferreira da Cruz, Teresa de Almeida Ribeiro Magalhães, Carlos Henrique André Lisboa, Vivian Labruna Catapani (suplente); os representantes do Ministério Público, Patrícia de Moraes Aude e Nilton Belli Filho (suplente); os representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, José Roberto Pirajá Ramos Novaes e Wilson Levy Braga da Silva Neto (suplente); os registradores Francisco Raymundo e Sérgio Jacomino (suplente) e os tabeliães Ubiratan Pereira Guimarães e Ana Paula Frontini (suplente).

Fonte: TJSP (Comunicação Social TJSP – AA (texto)/PS (Fotos)).



Compartilhe