Em 25/03/2022

20 Anos do Código Civil: Relações Privadas no Início do Século XXI


Livro consolida estudos do período de vinte anos desde a edição do Código Civil de forma sistematizada e multidisciplinar.


Encontra-se em pré-venda a obra publicada pela Editora Foco intitulada “20 Anos do Código Civil: Relações Privadas no Início do Século XXI”. Organizado por Guilherme Calmon Nogueira da Gama e Thiago Ferreira Cardoso Neves, o livro consolida estudos do período de vinte anos desde a edição do Código Civil de forma sistematizada e multidisciplinar.

De acordo com a editora, a obra, com 640 páginas, busca, além de aprofundar o estudo teórico e a análise das questões práticas decorrentes da aplicação das normas do Código Civil de 2002 também sob o prisma constitucional e dos microssistemas legislativos, a análise crítica da aplicação das normas codificadas e extracodificadas conexas, sob o enfoque da atuação dos tribunais, em especial do Supremo Tribunal Federal (STF), do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e dos demais Tribunais em geral, bem como realizar um diagnóstico sobre os pontos positivos e negativos do Código Civil e apresentar propostas para aperfeiçoamento das normas jurídicas codificadas.

O livro pode ser adquirido diretamente da loja virtual da Editora Foco.

Fonte: IRIB, com informações da editora.



Compartilhe