Em 22/03/2012

29º Encontro Regional terá cobertura em tempo real na internet


Acompanhe pelo portal do IRIB e pelas redes sociais o que ocorrerá em Atibaia


O 29º Encontro Regional dos Oficiais de Registro de Imóveis, promovido pelo IRIB, nos dias 22 a 24 de março, terá cobertura em tempo real pela internet. Além de matérias publicadas, os internautas poderão acompanhar o que ocorre em Atibaia/SP pelas redes sociais (Facebook e Twitter). Os interessados poderão, inclusive, baixar as palestras no momento em que estiverem sendo realizadas, na área do site destinada aos eventos do Instituto.

Cerca de 180 pessoas se inscreveram para participar do evento, que tem como tema central a regularização fundiária, uma problemática recorrente nas cidades do Estado de São Paulo. O Encontro também discutirá outros temas relevantes, tais como o Direito à Moradia e o Registro de Imóveis; a Regularização Fundiária de Interesse Social; a Regularização Fundiária de Interesse Específico; a Regularização Fundiária Inominada; A quitação nos contratos de promessa de compra e venda (§ 6o do art. 26 da Lei 6.766/79) e suas implicações registrarias; Regime de bens, escritura de inventário e cônjuge como herdeiro; Empresa Individual de Responsabilidade Limitada - EIRELI.

Além da cobertura nos meios eletrônicos, o Encontro Regional de Atibiaia será tema da próxima edição do Boletim IRIB em Revista, publicação do IRIB, que reúne textos das palestras e debates ocorridos.

O evento é apoiado pela Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (Anoreg/SP), Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo (Arisp) e Associação dos Serventuários de Justiça do Estado de Minas Gerais (Serjus-Anoreg/MG).

Fonte: Assessoria de comunicação do IRIB
Em 22.3.2012



Compartilhe