Em 12/11/2014

Abertas as inscrições para o IX Seminário Luso-Brasileiro-Espanhol de Direito Registral Imobiliário


Lisboa vai receber o evento nos dias 4 e 5/12. Inscrições gratuitas no site do CENoR


Estão abertas as inscrições para o IX Seminário Luso-Brasileiro-Espanhol de Direito Registral Imobiliário, que será realizado nos dias 4 e 5 de dezembro, em Lisboa, Portugal. O evento é uma realização conjunta do Centro de Estudos Notariais e Registrais da Faculdade de Direito de Coimbra (CENoR), do Colégio de Registradores da Espanha e do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB).

A programação provisória do evento vai contemplar temas de interesse comum dos países organizadores: “Concentração da matrícula”, “Circulação internacional de documentos notariais sobre imóveis”; “Relevância do cadastro no Registro Predial”; “Pactos sucessórios e Direito Internacional Privado”, “Registro eletrônico de imóveis”, entre outros.

O vice-presidente do IRIB, João Pedro Lamana Paiva, destaca a importância da participação dos registradores imobiliários brasileiros no evento. “Ano passado, fomos anfitriões e recebemos, no Rio de Janeiro, vários colegas da Espanha e Portugal. Convido, agora, os oficiais do Brasil a formar uma comitiva e a participar da 9ª edição do Luso-Brasileiro-Espanhol, seminário que sempre apresenta uma programação riquíssima e de extrema relevância para a nossa classe”.

O evento será realizado no auditório do Instituto dos Registros e do Notariado. As inscrições são gratuitas e já podem ser feitas no site do CENoR.

Inscrições

Fonte: Assessoria de Comunicação do IRIB
Em 12.11.2014



Compartilhe