Ajuris e Enore-RS promovem o Seminário o novo CPC e a usucapião extrajudicial
As inscrições estão abertas, na modalidade EaD. Associados ao IRIB possuem 10% de desconto
A Escola Superior da Magistratura (Ajuris) e Fundação Notarial e Registral do Rio Grande do Sul (Enore-RS) promovem, em parceria com a Escola de Formação, Aperfeiçoamento e Qualificação (E-faq), o seminário “O novo CPC e a usucapião extrajudicial”, na modalidade Educação a Distância. As inscrições estão abertas e os associados IRIB contam 10% de desconto.
A partir da confirmação de inscrição, o aluno possui 30 dias para acessar o conteúdo disponível no site da E-faq. O curso tem como objetivo apreciar os principais aspectos da usucapião extrajudicial instituída pela Lei nº 13.105/2015 (novo CPC), que visa esclarecer os atos procedimentais necessários à concretização do novo instituto jurídico perante os serviços notariais e registrais.
Junto com o desembargador do TJRS Claudio Martinewski, o presidente do IRIB, João Pedro Lamana Paiva, coordena o curso e apresenta a palestra “O novo Código de Processo Civil e a usucapião extrajudicial”. O seminário abrange outros temas, tais como “Ata notarial”, “Visões institucionais acerca da usucapião extrajudicial”, “Visões institucionais acerca da usucapião extrajudicial”, “Aspectos do Direito Material”, “Aspectos do Direito Processual” e “Aspectos das práticas notarial e registral”.
Os alunos terão um espaço próprio, chamado fórum de debates, para discutirem entre si questões relativas ao conteúdo do Seminário. O certificado será disponibilizado para aqueles que tiverem 75% da presença. Cada um poderá acessar até cinco vezes aos vídeos gravados. Os conteúdos possuem disponibilidade para fazer download em formato mp3, possibilitando mais comodidade e facilidade nos estudos.
Fonte: Assessoria de Comunicação do IRIB
Em 18.04.2016
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
STF: Representante do Ministério do Meio Ambiente explica vantagens do Cadastro Ambiental Rural
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Imóvel rural. Formal de Partilha. Área inferior a 25ha. Georreferenciamento.
- Parcelamento do Solo Urbano. Loteamento irregular. Convenção de Condomínio. Exigências legais. Princípio do Tempus Regit Actum.
- Multipropriedade imobiliária como instrumento de planejamento sucessório