AL/TO - Deputado articula regularização fundiária de Rio Sono (TO)
Deputado estadual intermediou reunião entre o prefeito do município, Itair Martins, e a diretoria da Companhia Imobiliária do Tocantins (Terratins).
Deputado estadual intermediou reunião entre o prefeito do município, Itair Martins, e a diretoria da Companhia Imobiliária do Tocantins (Terratins)
Seguindo o compromisso de atuar em favor dos municípios do Tocantins, o deputado estadual Cleiton Cardoso articula a regularização fundiária de Rio Sono, cidade a 153 quilômetros de Palmas. Nessa terça-feira, 14, o parlamentar intermediou uma reunião entre representantes do município e a diretoria da Companhia Imobiliária do Tocantins (Terratins).
Demanda antiga dos moradores da cidade, os títulos definitivos de propriedade estão agora a um passo de serem emitidos pelo Governo do Estado. “Quando nossos filhos nascem, efetuamos o registro para que eles tenham seus direitos assegurados. Da mesma forma acontece com os moradores de uma cidade. As pessoas querem receber os documentos de regularização de seus lotes”, disse Cleiton Cardoso.
Na ocasião, o parlamentar, que tem um histórico em defesa regularização fundiária e da segurança jurídica dos imóveis das famílias tocantinenses, reivindicou o avanço do processo de Rio Sono e afirmou que a regularização do município conta com o apoio irrestrito do governador Mauro Carlesse.
A audiência ocorreu na sede da Terratins e contou com a presença do diretor-presidente da Companhia, Aleandro Lacerda, do prefeito Itair Gomes Martins, do vereador Willian, do secretário municipal Lázaro Castro e do Ex-Vice Prefeito Célio Pontes.
Fonte: AL/TO
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
AL/RO - Deputado vai destinar emenda para maior projeto de regularização fundiária de Porto Velho (RO)
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Imóvel rural. Formal de Partilha. Área inferior a 25ha. Georreferenciamento.
- Parcelamento do Solo Urbano. Loteamento irregular. Convenção de Condomínio. Exigências legais. Princípio do Tempus Regit Actum.
- Multipropriedade imobiliária como instrumento de planejamento sucessório