Em 23/03/2021

Alienação Fiduciária – Negócio Fiduciário


Melhim Namem Chalhub lança 7ª edição de sua festejada obra.


Tendo se consolidado entre os operadores do Direito, o livro de autoria de Melhim Namem Chalhub dispensa apresentações. Publicado pela Editora Forense/Grupo GEN, o festejado livro intitulado “Alienação Fiduciária – Negócio Fiduciário” chega à sua 7ª edição, revista, atualizada e ampliada. A obra, com 528 páginas, abrange a Reforma da Lei de Recuperação Judicial e Falência, além de estar de acordo com a Lei n. 13.986/2020, que trata do Patrimônio Rural em Afetação e da Cédula Imobiliária Rural. Também inclui material suplementar e peças processuais editáveis, disponíveis para download.

De acordo com a sinopse do livro, o autor, referência no assunto, “analisa a estrutura e a função das garantias fiduciárias nas mais variadas operações em que é aplicável, à luz dos seus fundamentos históricos e doutrinários, passando pela fidúcia do Direito Romano, pela propriedade resolúvel do Direito Germânico medieval e por um breve estudo do Direito Comparado contemporâneo. Sobre essa base doutrinária, o autor trata das diversas situações em que essa garantia é aplicada e também da jurisprudência sobre os procedimentos de execução, consolidação da propriedade e realização da garantia.

O livro pode ser adquirido diretamente do site da Editora Forense/Grupo GEN, em sua versão impressa ou no formato e-book.

Fonte: IRIB, com informações da Editora Forense/Grupo GEN.



Compartilhe