Em 19/03/2019

Anoreg/AL: Anoreg/AL - Mais de 160 moradores já se cadastraram no Posse Legal em Alagoas


Mais de 70 pessoas foram atendidas e 34 moradores foram cadastros pela equipe do programa “Posse Legal”.


Teve início, nesta segunda-feira (18/03), o atendimento aos moradores da área laranja do bairro Pinheiro.  Mais de 70 pessoas foram atendidas e 34 moradores foram cadastros pela equipe do programa “Posse Legal”, promovido pela Associação de Notários e Registradores de Alagoas (Anoreg/AL) e o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL). Até o momento, 165 cadastros já foram realizados.
 
Na semana passada a equipe do programa concluiu a vistoria de 121 imóveis localizados na região mais crítica no bairro, a chamada área vermelha. Essas casas já vistoriadas receberão a visita de arquitetos e engenheiros ligados ao programa, para que sejam feitos os croquis (registro gráfico) das residências, e dada continuidade a análise do direito de posse dos moradores cadastrados.
 
Essa etapa dos atendimentos vai até o dia 22 de março, na Igreja Batista localizada na rua Miguel Palmeira, nº 1.300. Os moradores devem apresentar documentos que comprovem a posse de seu imóvel, como recibo de compra e venda, relação contratual ou algo que confirme o tempo de permanência no local. Devem levar ainda documentos básicos, como certidão de nascimento/casamento, CPF e RG.
 
A comprovação da posse é fundamental para que os moradores que estão com imóveis com rachaduras ou sob risco de desabamento possam receber o aluguel social da Prefeitura ou pleitear futuras indenizações.
 
Fonte: Anoreg/AL
 


Compartilhe

  • Tags