ANOREG/BR lança campanha “Cartório Plural”
Objetivo é certificar as unidades que estimulam a diversidade em seu ambiente de trabalho e orientar a população sobre como garantir os direitos individuais e promover a diversidade e a igualdade na sociedade.
A Associação dos Notários e Registradores do Brasil (ANOREG/BR) lança a campanha “Cartório Plural”, cujo objetivo é certificar as Serventias que estimulam a diversidade em seu ambiente de trabalho, além de esclarecer e orientar a população sobre os atos que podem ser realizados nos Cartórios para garantir os direitos individuais e promover e garantir a diversidade e a igualdade na sociedade.
De acordo com a informação divulgada pela Assessoria de Comunicação da ANOREG/BR, a entidade certificará as Serventias que aderirem à campanha e se enquadrarem em mais quesitos de inclusão. Dentre tais requisitos, a Serventia deverá ter atendimento em Libras; uma equipe com pessoas negras e com, pelo menos, 50% de mulheres. Além disso, as instalações deverão possuir espaço adaptado para pessoas com deficiência, como banheiro adaptado, balcão rebaixado, rampa de acesso e piso tátil.
Para aderir à campanha, o interessado deverá acessar o Formulário de Adesão e cumprir os requisitos estabelecidos para receberem uma série de materiais informativos. Também deverão se comprometer a divulgar as ações em suas localidades, visando a participação massiva das Serventias Extrajudiciais. Através do formulário, o interessado se inscreverá para receber o selo “Meu Cartório é Plural” e, ao final da aplicação, serão disponibilizados todos os materiais de divulgação da campanha, bem como o referido selo para as Serventias que se classificarem nos requisitos exigidos.
Assista ao vídeo da campanha:
Fonte: IRIB, com informações da ANOREG/BR.
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
Usufruto – renúncia. Usufrutuário – indisponibilidade de bens.
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Penhora. Executado – cônjuge. Regime de bens – comunhão parcial. Meação – reserva.
- ONR investirá R$ 20 milhões para digitalizar acervo de Cartórios de cidades pequenas
- Resolução CNJ n. 609 de 19 de dezembro de 2024