ANOREG/MT cria a página “Boas Práticas das Serventias de Mato Grosso”
Objetivo é o compartilhamento e a implementação das melhores práticas nos Serviços Notariais e Registrais.
A Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (ANOREG/MT), reconhecendo a importância da colaboração entre as Serventias Extrajudiciais do Estado e com a finalidade de compartilhar e implementar as melhores práticas no âmbito registral e notarial, criou a página “Boas Práticas das Serventias de Mato Grosso”, um ambiente onde os Cartórios de Mato Grosso são encorajados a contribuírem com suas sugestões de boas práticas, promovendo a disseminação de métodos inovadores e eficazes.
De acordo com a informação publicada pela Associação, o acesso é restrito aos associados da ANOREG/MT e, para contribuir, o interessado deve enviar sugestões de boas práticas para o e-mail [email protected]. A ANOREG/MT quer “ouvir experiências positivas, soluções criativas e abordagens inovadoras que tenham impactado positivamente a gestão e o atendimento em cada serventia, e já recebeu uma boa prática do cartório do 2º Ofício de Canarana, que está na especialidade de protesto.”
Para a Presidente da Associação, Velenice Dias de Almeida, “ao compartilhar boas práticas, as serventias não apenas contribuem para o aprimoramento do serviço registral e notarial em Mato Grosso, mas também proporciona oportunidades valiosas para outros cartórios aprenderem e implementarem melhorias em seus próprios ambientes de trabalho.” Velenice Almeida ainda ressalta que acredita que o compartilhamento de experiências bem sucedidas “pode fortalecer a eficiência e a qualidade dos serviços prestados por nossas serventias.”
Fonte: IRIB, com informações da ANOREG/MT.
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
PL pretende autorizar doação em vida de herança
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Imóvel rural. Formal de Partilha. Área inferior a 25ha. Georreferenciamento.
- Parcelamento do Solo Urbano. Loteamento irregular. Convenção de Condomínio. Exigências legais. Princípio do Tempus Regit Actum.
- Multipropriedade imobiliária como instrumento de planejamento sucessório