Em 27/07/2018
Anoreg/MT: Grupo de Governança de Terra realiza minicurso sobre regularização fundiária no 56º Sober (MT)
Pesquisadores também apresentarão artigos e farão a venda de livro sobre o tema. O evento será realizado no Instituto de Economia da Unicamp entre os dias 29 de julho e 1° de agosto
Pesquisadores também apresentarão artigos e farão a venda de livro sobre o tema. O evento será realizado no Instituto de Economia da Unicamp entre os dias 29 de julho e 1° de agosto.
O Grupo de Governança de Terras (GGT) do Instituto de Economia da Unicamp aproveitará a realização do 56º Congresso Nacional da SOBER -Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural -, entre os dias 29 de julho e 1º de agosto, para divulgar os avanços obtidos e as dificuldades para a regularização fundiária no Brasil.
Além da venda do livro “Governança de Terras”, lançado recentemente, e da apresentação dos artigos “Governança de terras no Brasil: Avanços e gargalos para obtenção de segurança jurídica na terra” (na segunda-feira, dia 30, das 8h30 às 10h30) e “Terra, Estado e comunidades remanescentes quilombolas: as heranças da senzala no século XXI” (das 14h às 16h), na sala 9 do Pavilhão de Graduação, foi programado um minicurso para os interessados.
Ministrado pelo coordenador do GGT, professor Bastiaan Reydon, o minicurso será realizado na terça-feira (31 de julho), das 16h30 às 20h20, na sala 1 do Pavilhão de Graduação.
Serão abordados desde o conceito de governança de terras e a importância da regularização fundiária até a análise do papel da governança para o desenvolvimento econômico e para a preservação do meio ambiente. A ementa do minicurso inclui a apresentação da Lei de Regularização Fundiária e a divulgação de dinâmicas recentes da agricultura brasileira e o uso da terra.
Sobre o Congresso
O 56° Congresso da SOBER será realizado no Instituto de Economia da Unicamp e terá como tema central o processo de transformações em curso no mundo rural e os impactos deste processo nos rumos do desenvolvimento rural brasileiro.
Fonte: Anoreg/MT
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
Clipping – Valor Econômico - Rio deixa de exigir certidão para escritura de imóvel
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO 2025!
- Projeto permite retificar registros civis de falecidos a partir de certidões batismais
- ALES aprova PL para criação de novas Serventias Extrajudiciais