Em 13/11/2012

Arujá: Em quatro meses Cartório de Registro de Imóveis auxilia na regularização de 200 imóveis da região


Só nessa segunda-feira, último dia de atendimento do posto provisório, foram entregues 12 Registros a moradores em situação regular


Nos quatro meses em que esteve no Parque Rodrigo Barreto, o posto provisório do Cartório de Registro de Imóveis de Santa Isabel entregou a cerca de 200 proprietários o Registro Definitivo de seus lotes.

A partir desta terça-feira (13), o atendimento dado aos moradores que desejam regularizar sua situação será realizado no próprio Cartório, que encerrou nesta segunda-feira as atividades na unidade provisória em Arujá.

A pedido da Prefeitura, desde 1º de agosto uma equipe do Cartório de Registro de Imóveis esteve à disposição dos arujaenses no antigo CRAS do Barreto, informando os procedimentos necessários para a obtenção do Registro Definitivo dos lotes do bairro, após a sua regularização. Com o cronograma de atendimentos do posto encerrado, os interessados devem se deslocar à unidade de Santa Isabel.

Só nessa segunda-feira, último dia de atendimento do posto provisório, foram entregues 12 Registros a moradores em situação regular. O documento garante alívio e tranquilidade aos donos dos imóveis. É o caso, por exemplo, de Osternes de Barros Neto, que há 16 anos aguardava o documento que atesta a propriedade de seu imóvel, onde reside com esposa e filhos.

“Desde quando cheguei ao bairro, aguardava com ansiedade a nossa escritura. Com ela, fica mais fácil abrir um financiamento e desmembrar o imóvel. O documento definitivo é meio caminho andado para um futuro mais seguro para mim e minha família, é um bem garantido”, disse Neto, cujo imóvel de 125 metros quadrados, localizado na quadra 88, está registrado sob a matrícula 46.378 (lote 21 A).

Adolfo José Neto reside há 22 anos no bairro e também diz estar mais confiante quanto ao seu futuro e o de seus descendentes. Isso porque ele é outro morador do Parque Rodrigo Barreto que agora possui o Registro Definitivo de sua propriedade – a qual conta com 250 metros quadrados, está situada na quadra 101 e matriculada no número 46.690 (lote 19).

“O Registro me traz tranquilidade. Toda a negociação relativa ao lote foi feita por mim, há muito tempo. Sendo assim, sem o documento, meus herdeiros não saberiam de que forma proceder para regularizá-lo, caso fosse necessário. Com o documento em mãos, tudo fica atestado. O processo agora é diferente”, diz o morador, que por mais de uma vez deixou de vender seu imóvel em razão de não ter o documento.

O prefeito Abel Larini acompanhou a entrega dos documentos no último dia de atividade da unidade provisória. Na oportunidade, ele agradeceu à equipe do Cartório, que durante os últimos quatro meses esteve no Parque Rodrigo Barreto exclusivamente para prestar atendimento aos moradores. “Todos estiveram empenhados e ajudaram muito a população com os trâmites da regularização dos imóveis. Foram extremamente solícitos ao nosso pedido”, disse.

Fonte: Jornal da Cidade Arujá
Em 13.11.2012



Compartilhe

  • Tags