Em 14/05/2021

Autenticação de cópias e os documentos eletrônicos: o papel do tabelião de notas


Confira artigo de autoria de Carlos Eduardo Elias de Oliveira e Hercules Alexandre da Costa Benício publicado pelo Migalhas.


A coluna intitulada “Migalhas Notariais e Registrais” apresenta artigo intitulado “Autenticação de cópias e os documentos eletrônicos: o papel do tabelião de notas”, assinado por Carlos Eduardo Elias de Oliveira e Hercules Alexandre da Costa Benício, onde os autores abordam diversas questões relativas à autenticação de documentos eletrônicos pelos Tabeliães de Notas. O artigo é de interesse de Registradores de Imóveis, na medida em que estes recebem constantemente para qualificação este tipo de documento.

No artigo, os autores discorrem sobre o cabimento da autenticação de cópia envolvendo documento eletrônico; a classificação dos atos de autenticação de cópia; o modo de operacionalização da autenticação-materialização e da autenticação-desmaterialização e os emolumentos; a importância de constar advertência sobre extensão do ato de autenticação, dentre outros assuntos.

Clique aqui e veja a íntegra do artigo diretamente do site do Migalhas.

Fonte: IRIB, com informações do Migalhas.



Compartilhe