Câmara Municipal - Câmara agilizará votação de projeto que regulariza área no Mato Sampaio
O presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Reginaldo Pujol (DEM), recebeu lideranças comunitárias do Mato Sampaio que lutam pela regularização fundiária na região
O presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Reginaldo Pujol (DEM), recebeu lideranças comunitárias do Mato Sampaio que lutam pela regularização fundiária na região. Eles buscam agilizar a votação do PLCL 022/19 que declara como Área Especial de Interesse Social I (AEIS I) uma área, inicialmente destinada a uma praça, para projetos de habitação popular.
O encontro aconteceu na tarde desta quinta-feira (6/2), no salão Adel Carvalho, com a presença dos vereadores Engenheiro Comassetto (PT), Roberto Robaina (PSOL), Cláudia Araújo (PSD) e Luciano Marcantônio (PTB). Um acordo foi firmado pelo presidente com os demais parlamentares presentes e o projeto deverá ser o quinto na ordem de votação, após a apreciação de quatro matérias do Executivo, o que deverá ocorrer no final da primeira quinzena ou, no máximo, no início da segunda metade do mês de fevereiro.
A pedido do vereador Robaina, o processo só entrará na pauta de votações após o intervalo de 48 horas entre o término da votação dos projetos do governo e a apreciação da proposta. A medida, segundo ele, permitirá que a comunidade se mobilize e participe da sessão. O projeto, de autoria do vereador Comassetto, foi subscrito por Robaina e Cláudia, além dos vereadores Airto Ferronato (PSB), Alex Fraga (PSOL), Dr. Goulart (PTB), Karen Santos (PSOL), Marcelo Sgarbossa (PT) e Valter Nagelstein (MDB).
Fonte: Câmara Municipal de Porto Alegre
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
Clipping – Jornal do Comércio - Inflação oficial desacelera e fecha janeiro em 0,21%
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Imóvel rural. Formal de Partilha. Área inferior a 25ha. Georreferenciamento.
- Parcelamento do Solo Urbano. Loteamento irregular. Convenção de Condomínio. Exigências legais. Princípio do Tempus Regit Actum.
- Multipropriedade imobiliária como instrumento de planejamento sucessório