Em 07/07/2023

Campanha “Cartórios pelo Bem Social” abre as portas para todos os cartórios brasileiros


A iniciativa tem como objetivo colaborar com ações sociais voltadas para pessoas em situação de vulnerabilidade.


Inicialmente voltada apenas para conseguir apoio dos cartórios de Goiás, a campanha “Cartórios pelo Bem Social”, idealizado pelo Sindicato dos Notários e Registradores do Estado de Goiás (Sinoreg/GO), abre as portas para todos os cartórios brasileiros que tenham interesse em se juntar às campanhas solidárias. Essa iniciativa tem como objetivo colaborar com ações sociais voltadas para pessoas em situação de vulnerabilidade, contando com o apoio de cartórios de todo o Brasil.

Com um compromisso sólido com a responsabilidade social, os cartórios brasileiros estão unidos em prol de causas humanitárias e solidárias. A campanha “Cartórios pelo Bem Social” busca impactar positivamente a vida de indivíduos e comunidades que enfrentam dificuldades, oferecendo auxílio e apoio em diferentes áreas.

Através dessa ação, os cartórios se engajam em projetos e iniciativas sociais, colaborando com doações, campanhas de arrecadação, voluntariado e outras formas de contribuição. O objetivo é fortalecer a rede de solidariedade e fazer a diferença na vida daqueles que mais precisam.

O Sinoreg/GO tem liderado essa campanha, mobilizando cartórios locais e incentivando a participação de todo o país. Com a adesão de inúmeros cartórios, a iniciativa ganha força e impacto social, promovendo mudanças significativas nas comunidades atendidas.

A participação dos cartórios nessa campanha representa o comprometimento do setor em contribuir para o desenvolvimento social e para a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Os profissionais do ramo notarial e registral estão empenhados em realizar ações concretas que possam transformar positivamente a realidade de indivíduos em vulnerabilidade social.

O “Cartórios pelo Bem Social” é uma iniciativa que demonstra o comprometimento e a sensibilidade dos cartórios brasileiros em relação às questões sociais, evidenciando que juntos somos mais fortes e capazes de transformar vidas.

Adesão

Os cartórios que tiverem interesse em aderir a identidade visual do projeto e fazer parte dessa grande campanha solidária devem preencher um formulário clicando aqui.

Como o projeto propõe potencializar a vocação dos cartórios para promover o bem social, os cartórios devem informar ao Sinoreg as ações sociais de que participam para que a entidade possa fazer essa integração com demais cartórios e os auxílios serem maximizados.

A adoção de uma identidade única por todos os cartórios em suas ações sociais é importante para dar maior visibilidade e amplitude às ações sociais de cada serventia.

Conheça mais sobre as ações através do Instagram.

Loja online

Além de se juntar à campanha por meio da adesão, os cartórios também podem adquirir os produtos do projeto para utilizar na própria serventia e em eventos organizados pelos cartórios ou pelas associações representantes. A Campanha também recebe donativos por meio de Pix. Todos os valores arrecadados na loja e no pix solidário são revertidos para ações sociais.

Clique aqui para acessar a loja online e conhecer os produtos.

Sobre o Sinoreg/GO

O Sindicato dos Notários e Registradores do Estado de Goiás é constituído para os fins de estudo, coordenação, orientação, proteção e representação e defesa dos interesses coletivos ou individuais da categoria dos titulares dos serviços notariais e de registro. Tem como objetivo fortalecer a categoria, prestando um bom atendimento, seja ao usuário ou aos membros do sindicato, fomentando os negócios e parcerias que zelam pela boa imagem do notário e registrador perante à sociedade e contribuindo para melhoria e uniformização dos serviços extrajudiciais prestados aos usuários em todo Estado de Goiás. O Sinoreg/GO também busca promover, com respeito, a legislação vigente. De forma ética e responsável, colaborar com o desenvolvimento da categoria e com a constante melhoria dos serviços extrajudiciais e atuar como referência para os demais sindicatos patronais em inovação, qualidade e excelência.

Fonte: Assessoria de Comunicação Anoreg/BR.



Compartilhe