Em 03/11/2023

Cartórios Com Você: ANOREG/BR disponibiliza nova edição da revista


Edição traz entrevista com o Presidente do STF, Luís Roberto Barroso, além de matéria sobre a Semana Solo Seguro.


A Associação dos Notários e Registradores do Brasil (ANOREG/BR) disponibilizou em seu site a edição n. 32 – Ano 5 – Julho a Setembro de 2023 da revista “Cartórios Com Você”. A publicação é produzida pela ANOREG/BR em conjunto com a Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (ANOREG/SP) e está disponível em formato PDF. Esta edição traz como matéria de capa uma entrevista com o Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ministro Luís Roberto Barroso, além de matéria sobre a Semana Solo Seguro, promovida pela Corregedoria Nacional de Justiça do Conselho Nacional de Justiça (CN-CNJ).

Segundo o Ministro Barroso, “os Cartórios colaboram para um dos grandes elementos que justificam a existência do Estado. O Estado existe sobretudo para realizar justiça e promover segurança jurídica. E os Cartórios são essenciais na promoção de segurança jurídica, tanto para documentar atos como escrituras de compra e venda, como o Registro de Imóveis para evitar dualidade de propriedades. Os Cartórios, na estrutura jurídica brasileira, têm papel decisivo na criação de um ambiente de segurança jurídica.

A revista também apresenta uma entrevista com o Ministro da Justiça, Flávio Dino, com a Juíza Auxiliar da CN-CNJ, Daniela Madeira, e com o Senador Efrain Filho (UNIÃO BRASIL-PB), além de matérias abordando temas como a atualização do Código Civil, Inteligência Artificial e combate à violência contra mulheres.

A íntegra da revista pode ser lida aqui.

Fonte: IRIB, com informações da ANOREG/BR.



Compartilhe