Em 23/09/2021

Cartórios devem atualizar dados cadastrais no Portal da Corregedoria até próxima sexta-feira (24/09)


Atualização contempla o telefone para contato, endereço, e-mail institucional, WhatsApp Business e quadro de funcionários.


Notários e registradores, responsáveis administrativamente pelos cartórios da Capital e Interior do Estado, devem atualizar os dados cadastrais das serventias até a próxima sexta-feira (24/09). A atualização contempla o telefone para contato, endereço, e-mail institucional, WhatsApp Business e quadro de funcionários.

As informações estão disponibilizadas no site da Corregedoria-Geral da Justiça, contidas no Portal Extrajudicial (PEX). Para atualizar, é preciso acessar o menu “Unidades Extrajudiciais”, e depois a opção “Atualização de Cadastro” e preencher os campos solicitados.

Quanto aos dados funcionais, deve ser acessado o menu “Unidades Extrajudiciais”, na opção “Quadro Funcional”. Após o devido preenchimento, é necessário clicar na opção “Salvar Cadastro” para que as informações sejam armazenadas no sistema. Em seguida, o delegatário deverá acessar o link https://forms.office.com/r/gMKqqRgLR5 ou o QR-Code constante do Ofício Circular nº 292/2021, expedido pelo Corregedoria, para responder o formulário disponível.

Por meio do link disponibilizado, o cartorário poderá confirmar a atualização dos dados e comunicar à Corregedoria, caso não seja possível realizar as providências solicitadas, a impossibilidade de enviá-las, sendo desnecessária a remessa de comunicado via ofício ou malote digital.

A Corregedoria é um órgão do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) responsável pela fiscalização dos serviços extrajudiciais realizados pelos cartórios.

Fonte: TJCE.



Compartilhe