Chapecó terá novos cartórios extrajudiciais após concurso que acontecerá em novembro
São 220 vagas disponíveis em todas as regiões do estado.
O Poder Judiciário de Santa Catarina reestabeleceu as atividades relativas ao concurso público - referente ao edital número 5/2020 - para definição de novos titulares para os cartórios extrajudiciais de Santa Catarina. Dentre eles, estão os dois novos Ofícios de Registro de Imóveis da comarca de Chapecó.
São 220 vagas disponíveis em todas as regiões do estado. Dessa forma, Tabelionatos de Notas e Protestos; Escrivanias de Paz; Ofício de Registros Civis; e Ofícios de Registro de Imóveis passarão a contar com novos titulares. Ainda não há data oficial para o início das atividades nas duas novas unidades de Chapecó. Uma delas atenderá a demanda de Planalto Alegre e a outra abrangerá Cordilheira Alta e Nova Itaberaba. Chapecó, Caxambu do Sul e Guatambu seguirão atendidos pelos atuais ofícios já existentes na comarca-sede.
Os aprovados, por ordem de colocação no certame, poderão escolher as serventias onde atuarão. Após essa etapa, será feita outorga e posse dos registradores. O desembargador Volnei Celso Tomasini, que assinou o documento, deliberou também as novas datas para aplicação das provas. A seleção para remoção (transferência de titular) acontecerá no dia 7 de novembro e a prova por provimento (preenchimento de vagas) está prevista para 14 de novembro.
O teste será compreendido por 100 questões objetivas de múltipla escolha sobre Direito Notarial e Registral, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Empresarial, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Tributário, Direito Penal, Direito Processual Penal e conhecimentos gerais. O exame será aplicado pela Fundação Getúlio Vargas, das 8h às 14h, em Florianópolis. As inscrições podem ser feitas pelo site https://conhecimento.fgv.br/concursos/tjsc20.
Fonte: TJSC.
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
Ato do Presidente da Mesa do Congresso Nacional n. 65, de 2021
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- NOTA DE FALECIMENTO – GERALDO JOSÉ FILIAGI CUNHA
- Doação – fração ideal. Módulo Rural – inobservância. Parcelamento irregular do solo caracterizado.
- Observatório do Registro: Get Back!