Em 15/01/2021

CGJAL divulga relatórios do biênio 2019-2020


Consolidação Normativa Notarial e Registral e Selo Digital são destaques


   Ao comentar sobre a CNNR, a Coordenadora da Assessoria das Serventias Extrajudiciais, Adriana Mascarenhas, afirmou que, “sem dúvidas, a gestão do desembargador Fernando Tourinho, foi um marco na trajetória das serventias extrajudiciais do Estado de Alagoas. Tivemos grandes conquistas, como a elaboração da Consolidação Normativa Notarial e Registral, que é a bíblia para os que estão à frente das serventias, para os servidores do Judiciário e também para toda a sociedade que se vale dos serviços cartorários”.

    Adriana Mascarenhas ainda ressaltou a importância do Selo Digital ao afirmar que, é possível, através dos selos eletrônicos, a obtenção de diversas informações acerca ato praticado, mediante a leitura do código QR Code gerado.

    O referido relatório ainda tratou da apresentação das prestações de contas das Serventias Extrajudiciais de Alagoas, elaborado pelo setor Técnico-Contábil da Corregedoria Geral da Justiça.

    Em notícia divulgada no site do TJAL, Niel Antonio, da Ascom CGJ/AL, destacou que “o Setor Técnico-Contábil produziu o Manual de Prestação de Contas dos Interinos, com o intuito de padronizar a forma como os responsáveis pelos cartórios remetem receitas e despesas à Corregedoria; realizou um estudo da viabilidade dos cartórios vagos do Estado que serviu como base para a distribuição das impressoras e etiquetas que são necessárias para o uso do Selo digital; e apresentou sugestão e estudo para atualização da tabela das custas dos emolumentos".

    Confira as íntegras das notícias relacionadas:

    Corregedoria Geral da Justiça publica relatórios do biênio 2019-2020

    Em dois anos, setor de Serventias Extrajudiciais recebeu 1.911 processos

    Contabilidade da CGJAL: 2.657 análises de prestação de contas dos cartórios

Fonte: IRIB, com informações da Ascom CGJ/AL



Compartilhe