Em 27/06/2018

Clipping - Cenário MT - Governo do Estado entrega títulos definitivos de imóveis em Rosário Oeste (MT)


No aniversário da cidade, outros investimentos em saúde, infraestrutura e qualidade de vida também foram garantidos


No dia em que Rosário Oeste comemorou seus 157 anos de emancipação política e administrativa, o Governo do Estado realizou uma série de entregas e atos que garantem investimentos em áreas essenciais, como moradia, saúde, infraestrutura e qualidade de vida para a população do município. O destaque da festa de aniversário da cidade, realizada nesta segunda-feira (25), foi a entrega de 120 títulos definitivos de casas da extinta Cohab pelo Programa Endereço Certo.
 
Ao todo, 529 imóveis serão regularizados pelo programa no município. Nesta primeira etapa de entregas foram atendidos moradores dos bairros Cohab Nossa Senhora do Rosário, Serra Dourada e Benedito Alonso Barreto, conhecido como Santa Izabel. A dona de casa Cirlei Antunes, moradora do bairro Cohab Benedito Alonso Barreto, aguardava a oportunidade de regularizar sua casa há 30 anos.
 
Para ela, o título definitivo representa uma grande vitória. “A gente fica preocupado sem o documento, porque não é da gente, não tem papel e a gente não tem segurança pra nada. Agora vou poder fazer financiamento pra comprar material e reformar minha casa que tá bem precária. Estou muito feliz mesmo porque a casa é minha!”, completou.
 
Já a aposentada Marina Pereira da Paixão mora no bairro Cohab Serra Dourada há mais de 40 anos e sonhava com o dia em que iria ter em mãos o documento de sua casa. “Faz muito tempo que minha família espera por isso. Agora nossas reuniões de família vão ser com mais alegria, com nossa casa própria garantida”, comentou animada.
O presidente da Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso – Desenvolve MT, José Adolpho Vieira conta que o objetivo do Programa Endereço Certo é regularizar 45 mil imóveis em 39 municípios mato-grossenses. “Vamos fechar o mês de julho com 5 mil títulos entregues e pretendemos fechar o ano de 2018 com 30 mil imóveis regularizados. É nossa missão enquanto Governo do Estado garantir dignidade, segurança jurídica e tranquilidade a essas famílias”, pontuou José Adolpho.
 
Outros investimentos
Além da entrega dos títulos definitivos, o governador Pedro Taques assinou a Ordem de Serviço para a reforma e ampliação do Clube Social de Rosário Oeste, com investimentos de R$ 623 mil, e a Ordem de Serviço para a pavimentação urbana em diversas ruas dos bairros Centro e Torres, obras muito esperadas pelos rosarienses. Taques anunciou também o repasse de R$ 30 mil mensais do Fundo Estadual de Saúde para apoio ao custeio de ações e serviços de saúde de atenção hospitalar no município.
 
Para o prefeito de Rosário Oeste João Balbino, as ações realizadas são verdadeiros presentes para a cidade. “Esse é um dia muito importante pra nossa cidade e estamos muito felizes. A partir de hoje, vamos poder proporcionar uma saúde melhor pra nossa população. Temos muito que comemorar por conta dessa parceria com o Governo do Estado que tem feito muitas entregas importantes aqui. Rosário Oeste merece isso e muito mais.”
 
O cofinanciamento terá início em julho e como contrapartida, o município deve apresentar um plano de melhoria na qualidade de atendimento hospitalar aos cidadãos que será acompanhado e monitorado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT). O governador lembrou ainda da série de investimentos que o Governo do Estado tem feito na região.
 
“Nessa gestão já fizemos também a Avenida Castelo Branco, reconstruímos a MT 010 de Rosário até Cuiabá e já entregamos equipamentos para agricultura familiar. Isso mostra que temos trabalho prestado e que vamos seguir desenvolvendo Rosário e Região. Parabenizo a todos os moradores de Rosário Oeste, um importante município de Mato Grosso”, finalizou Taques.
 
Fonte: Cenário MT
 


Compartilhe