Em 10/09/2018

Clipping – Correio do Estado - Capital tem queda de até 50% na venda de imóveis comerciais (Campo Grande/MS)


Mercado vê desaquecimento na procura pelos locais mas acredita que haverá recuperação


Apesar da recente retomada do mercado imobiliário residencial, nas áreas urbanas e rurais, de Campo Grande e de Mato Grosso do Sul, as vendas e locações de imóveis comerciais continuam desaquecidas e sem perspectiva de recuperação. Segundo informações do Sindicato dos Corretores de Imóveis de Mato Grosso do Sul (Sindimóveis/MS), nos últimos cinco anos, a procura por esta modalidade de imóveis apresentou queda de 50% na Capital. 
 
“Neste mês de setembro, a procura por condomínios e casas novas está aumentando. Está começando a melhorar, a aquecer mais. Já na parte de imóveis para comércio, a situação continua bastante devagar, continua em queda”, analisa a presidente do Sindimóveis, Marta Recalde Lino.
 
As eleições de 2018 e a atual instabilidade política do País, aponta, seriam alguns dos motivos que travam as negociações para este tipo de empreendimento. “A gente espera que, passada as eleições, o dinheiro volte a circular e a situação seja revertida. Neste momento, os investidores e empresários estão com medo de investir em qualquer coisa, e estão preferindo deixar o dinheiro na poupança até passar esse período de incerteza”, complementa Lino.
 
Fonte: Correio do Estado
 


Compartilhe