Em 10/09/2018

Clipping – G1 - Itaquaquecetuba convoca moradores para regularização de imóveis no Quinta da Boa Vista (SP)


No começo do ano, teve uma primeira etapa da ação, mas a adesão dos moradores foi baixa


A Prefeitura de Itaquaquecetuba faz uma nova ação para convocar os moradores do bairro Quinta da Boa Vista que ainda não entregaram os documentos para regularização. No começo do ano, teve uma primeira etapa, mas a adesão dos moradores foi baixa.
 
Serão regularizados 1.434 lotes, o que deve beneficiar cerca de 10 mil moradores, de acordo com estimativa da Prefeitura.
 
No começo do ano, em um plantão realizado no bairro, apenas 600 moradores compareceram. “Nós acreditamos que o motivo foi o descrédito da população pelo grande tempo que se fala em regularização naquele bairro e em todos os outros. Nunca andou efetivamente. Dessa vez, temos um documento que permite que a gente faça isso de forma legal”, informou o secretário municipal de Habitação, Roberto Kimura.
 
Trata-se de uma declaração de Conformidade emitida pela Secretaria Estadual de Habitação. “Esse é o documento mais importante para que a gente finalize esse processo de regularização”, esclareceu Kimura.
 
Os outros 840 moradores que ainda não se cadastraram deverão aguardar chamado da Prefeitura, previsto para a segunda quinzena de setembro. “Estamos fazendo o cadastro na própria residência das pessoas, onde também pegaremos os documentos para dar entrada no cartório de imóveis”, divulgou o secretário.
 
Os que já efetuaram o cadastro no último plantão deverão aguardar o contato telefônico do órgão. Não há necessidade de se dirigir ao prédio municipal, a menos que seja solicitado.
 
O projeto é importante para garantir que os imóveis sejam registrados em nome do morador e também possibilita nova arrecadação de IPTU para a Prefeitura.
 
A Secretaria de Habitação fica na Avenida Vereador João Fernandes da Silva, 283 , Vila Virgínia. O telefone para mais informações é o 4753-7074.
 
Fonte: G1
 


Compartilhe