Em 17/12/2018
Clipping – Correio do Litoral - Guaratuba entrega matrículas dos imóveis para 193 famílias (PR)
A Prefeitura de Guaratuba entregou neste sábado (15.12), as matrículas definitivas dos imóveis para 193 famílias que viviam em terrenos de posse. A entrega foi feita no Salão da Igreja São José Operário
A Prefeitura de Guaratuba entregou neste sábado (15.12), as matrículas definitivas dos imóveis para 193 famílias que viviam em terrenos de posse. A entrega foi feita no Salão da Igreja São José Operário.
Esta foi a última fase do programa para estas famílias, com a entrega da matrícula definitiva, registrada em cartório. A partir de agora são oficialmente proprietários dos seus imóveis. Outras centenas de famílias também foram cadastradas e seus processos continuam em andamento, com previsão de receberem os documentos definitivos no primeiro semestre de 2019.
Ao todo, serão atendidas pouco mais de 1.000 famílias nos bairros no Piçarras e nos bairros Mirim e Carvoeiro. Elas são atendidas pela empresa Henrique Móvel Legal, contratada pela Cohapar. O custo da regularização para as famílias é de R$ 1.600,00, pagos em 20 parcelas de R$ 80.
Aeroporto – Entre os beneficiados, estão 23 famílias ocupavam uma área de segurança no entorno do Aeroporto, e que, por decisão da justiça, foram obrigadas a desocupar o local.
Elas não faziam parte do programa, mas devido a situação emergencial, o prefeito Roberto Justus destinou um terreno do Município do outro lado do Aeroporto, mas fora da área de segurança aeroviária. A partir de agora, elas poderão solicitar ligação de luz e água de maneira formal. De acordo com a Prefeitura, a Sanepar assumiu o compromisso de abrir um processo para cada proprietário, facilitando a instalação da rede de água.
Além da regularização das posses, a Prefeitura de Guaratuba teve registrados de 15 terrenos, e depois décadas, também confirmou o Aeroporto como propriedade do Município.
Fonte: Correio do Litoral
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
Clipping – Estratégia Concursos - Concurso TJ/SC Cartórios: formada comissão para concurso na atividade notarial e registral
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Imóvel rural. Formal de Partilha. Área inferior a 25ha. Georreferenciamento.
- Parcelamento do Solo Urbano. Loteamento irregular. Convenção de Condomínio. Exigências legais. Princípio do Tempus Regit Actum.
- Multipropriedade imobiliária como instrumento de planejamento sucessório