Em 11/11/2019

Clipping – Folha Dirigida - Concurso TJ-AL cartórios divulga composição da prova objetiva


O Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas realizará os exames nos dias 7 e 8 de dezembro.


A Fundação Vunesp, organizadora, divulgou como será a composição da prova objeitva do concurso TJ-AL para cartórios. O Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas realizará os exames nos dias 7 e 8 de dezembro.
 
O exame terá caráter eliminatório e classificatório e já tinha as disciplinas confirmadas. No entanto, agora já se sabe que serão 100 questões, distribuídas da seguinte maneira:
 
Registros Públicos e Notarial - 45 questões;
 
Direito Constitucional - dez questões;
 
Direito Administrativo - dez questões;
 
Direito Tributário - seis questões;
 
Direito Civil - 15 questões;
 
Direito Processual Civil - quatro questões;
 
Direito Penal - duas questões;
 
Direito Processual Penal - uma questão;
 
Direito Empresarial - seis questões; e
 
Conhecimentos Gerais - uma questão.
 
A primeira etapa acontecerá em dois momentos, sendo o dia 7 de dezembro para as vagas de remoção e 8 de dezembro para as vagas de provimento. 
 
Apenas a etapa de títulos terá caráter apenas classificatório.
 
Além da prova objetiva e de títulos, o concurso para cartórios do Estado de Alagoas ainda terá outras duas fases: prova escrita e prática; e prova oral. Serão convocados para as etapas seguintes apenas os aprovados nas fases anteriores.
 
A banca também será a responsável pela convocação dos candidatos para o exame. Todos os candidatos que confirmaram a inscrição por meio do pagamento da taxa serão chamados para a realização das provas.
 
O cartão de confirmação contendo todas as informações para o dia do exame será publicado no site da Fundação Vunesp, a organizadora. Após prorrogação, as inscrições foram recebidas até o dia 17 de outubro, com taxa de R$200.
 
Fonte: Folha Dirigida 
 


Compartilhe